quinta-feira, 19 de julho de 2012

OLHÃO: A. M. MENTIROSA

António Miguel Pina, vice-presidente da Câmara Municipal de Olhão e candidato à sucessão, no contacto com o ainda presidente, adquiriu o vicio de mentir, o que não surpreende, mas que enquanto presidente da concelhia local do partido mo Poder autárquico, devia ser mais comedido na forma como conduz os seus muchachos.
Vem isto a propósito da ultima Assembleia Municipal em que uma proposta avançada pelo elenco camarário, apoiada pelo PSD de Alberto Almeida, ter sido  indicada pelo mentiroso António Pina como merecendo o apoio de BE e CDU. Na verdade, na Acta da Assembleia Municipal, está escrito que aquelas duas forças politicas terão votado favoravelmente, quando afinal votaram contra, conforme desmentido do BE em http://www.diarionline.pt/noticia.php?refnoticia=129130 .
O défice democrático do partido dito socialista de Olhão é de tal forma que aquele partido ousa mesmo adulterar a indicação de voto das restantes forças politicas ao ponto de as apresentar como favoráveis quando tudo apontava para que fossem de sinal contrario.
Habituados às mentiras dos caciques locais, ao sentimento de impunidade desta corja, ao abuso de poder, á prepotência, nada nos espanta. Espanta-nos é que os partidos da oposição não exijam a gravação áudio-vídeo das sessões da Assembleia Municipal, não porque isso vá alterar o resultado final, uma vez que os bandalhos detêm a maioria absoluta no órgão, mas para dar verdade ao que ali se passa.
O PSD de Luís Leal opôs-se às pretensões da edilidade no que foi acompanhado pelas restantes forças da oposição, donde resulta um maior equilíbrio na votação, que a acta não traduz, não sendo demais lembrar que compõem a Assembleia Municipal 21 eleitos mais os representantes das freguesias, perfazendo 26.
A acta está errada, se premeditada ou lapso, cabe aos serviços de apoio à Assembleia Municipal corrigir, mas o facto de António Pina ter aproveitado a ocasião para o bota abaixo da oposição, leva a crer na intencionalidade da mentira. Nesta luta pelo Poder vale tudo!
Os partidos da oposição devem agora questionar a Mesa da Assembleia Municipal para apurar do que realmente se passou, dado tratar-se de um procedimento gravoso para a democracia.
Aos olhanenses, que não se revêem nestes esquemas, cabe tirar as ilações devidas para que no futuro penalizem esta escumalha politica, os mesmos que levaram o concelho à maior taxa de desemprego da região, à maior taxa de RSI, a uma das maiores taxas de cortes de um bem essencial como a agua.
REVOLTEM-SE, PORRA! 

1 comentário:

Força Emergente disse...

Caro amigo

Poque gostamos daquilo que aqui se escreve, assim como do esforço feito para levar informação esclarecida a cada vez mais gente, secundámos hoje o seu apelo e tambem ESCREVEMOS NO NOSSO ÚLTIMO POST;
REVOLTEM-SE, PORRA!!!

Pode ser que este apelo venha a ser escutado.