segunda-feira, 16 de junho de 2014

OLHÃO: MAIS UM ESGOTO DIRECTO, SEM TRATAMENTO!



Seis meses depois de António Miguel Pina, aprendiz de presidente da Câmara Municipal de Olhão, ter afirmado em publico que tinha 500.000 euros para resolver o problema dos esgotos directos, continua a cegada, isto é, tudo na mesma.
No mês passado, o aldrabão em presidente acompanhado de alguns comparsas, apresentou um plano (de intenções) para as intervenções a fazer, mas omitiu deliberadamente alguns casos que por mais afastados dos olhares do grande publico, passam despercebidos.
Há três anos, denunciávamos nesta pagina a situação dos esgotos directos despejados no ribeiro que passa nas traseiras do estádio Municipal, como se pode ver em http://olhaolivre.blogspot.pt/2011/07/camara-de-olhao-poluidora.html, e por isso fomos verificar como estava a situação, e o que encontrámos, reportamos nas imagens acima.
Naquela altura, porque o ribeiro não havia sido limpo, os esgotos hoje apresentados, não estavam à vista, ficando a ideia de que as águas que corriam no ribeiro, seriam do Estádio Municipal. Hoje, podemos verificar que afinal, há mais esgotos a despejarem directamente o seu veneno para a Ria Formosa.
A novidade, se o é, é que estes esgotos são da responsabilidade da Câmara Municipal, pois provêem da Escola Paula Nogueira que nunca foi ligada á rede de saneamento básico.
Para alem do impacto negativo que este tipo de poluição tem para a Ria Formosa, levanta-se um outro que é o perigo para a saúde publica, com os moradores da urbanização junto a terem mais que razões de queixa  das picadelas de mosquitos que abundam por ali.
Apontar o dedo à Câmara Municipal, em abstracto, por ser a entidade responsável por estes esgotos, é o mais fácil; mais difícil é apontar o dedo a intrujas políticos que têm conhecimento do que se passa e fingem que não sabem, omitindo as situações por meras conveniencias politicas, podendo juntar-se ao asneirento Pina, o seu apoiante Eduardo Cruz, ou será que "desconhece"? 
Uns e outros não querem ouvir falar nos esgotos directos porque isso exige o inventar de desculpas e mais desculpas para ficar tudo na mesma, mortinhos que estão para correr com os viveiristas.
REVOLTEM-SE, PORRA!


1 comentário:

Anónimo disse...

O pininha e companhia, andam a inagurar estátuas, mas amerda não pára de corre para a ria.
continuem que o povo com a fome que tem pode ser que os comam vivos.