sábado, 6 de setembro de 2014

OLHÃO: ASNEIRAS, BIRRA E PREPOTENCIA PRESIDENCIAL

Na semana passada, uma senhora, talvez encantada pela beleza da Floripes ou talvez pela excelência do pavimento do Largo Patrão Joaquim Lopes, tropeçou e aleijou-se num braço, sendo necessário chamar o INEM, que prontamente acorreu ao sinistro.
Acontece que para prestar assitencia, a ambulância teve que ficar parada, causando uma bicha que ia até à Avenida da Republica. Vai daí, apareceu o presidente da Câmara, António Pina, não para se inteirar do estado da vitima, mas por causa da bicha que entretanto se formara e logo encontrou um culpado.
O Largo Patrão Joaquim Lopes não está dotado com bocas de incêndio, ilhas ecológicas ou uma escapatória para situações de emergência, tal como a maioria dos largos históricos, recentemente inaugurados. Pior ainda, colocaram uns pitons que impede o acesso de veículos, sejam eles de emergência ou não, aos passeios, E no caso de incêndio não se sabe se os bombeiros vão chegar de helicóptero, mas o presidente, conhecedor das ruas de Olhão, saberá como resolver o problema.
E de tal forma resolve que para alem de encontrar um culpado, ameaçou e cumpriu o que havia dito, mas sem qualquer resultado.
O culpado da ambulância não poder estacionar no passeio não eram os pitons ali colocados mas sim um placard amovível de um restaurante e que qualquer pessoa se necessário fosse, podia desviar. O dono do placard, presente contestou a culpa apontada, está bom de ver, mas o presidente fez uma birra e vai daí mandou retirar o placard. Só que o dono tinha pago a taxa de ocupação do espaço publico que lhe permitia ter ali o placard.
O prepotente presidente, não querendo admitir a asneira na concepção do Largo mas responsabilizando terceiros pela asneira, não esteve com meias demasias e mandou um fiscal para multar o dono do placard, que muito justamente recusou, tal como recusou assinar o auto levantado.
Este presidente, em tudo faz lembrar o defunto que o antecedeu, embora seja ainda um juvenil, com um invejável somatório de asneiras, birras e prepotência.
Que irá fazer o presidente, uma vez que o dono do placard está capaz de limpar o às de copas com a papelada do auto? Vai manter a prepotência e mandar para tribunal? Vai engolir em seco e reconhecer que até esse gesto é mais uma asneira? Ou vai calar-se, pura e simplesmente?
O episódio mostra bem a caricatura que temos à frente dos destinos da autarquia.

9 comentários:

Anónimo disse...

Só um moçe pequeno pode tomar atitudes dessa natureza.

Anónimo disse...

Esse largo Patrão Joaquim Lopes está uma vergonha, uma boa parte das lajes está toda partida e as que não estão partidas estão todas nojentas.
mais ano menos ano estamos a pagar outra vez a retirada dessas lajes,que numca deviam ter sido lá colocadas.

Anónimo disse...

esse palerma que gere o municipio ja tinha demonstrado como vereador da cultura que que não prestava mas o povo de Olhão votou nele agora não se queixem. Aguentem.

Anónimo disse...

o Pina e o seu eleenque não passam de uns trapalhões e mentirosos.
Vão gozando o ultimo mandato, se é que terminam, pois não vai haver mais.

Anónimo disse...

SE O APRENDIZ MANDA ARRANCAR ÁRVORES , QUE NÃO ESTÃO A EMPATAR NINGUÉM NUM DESCAMPADO , QUANTO MAIS O PLACAR NA RUA PATRÃO JOAQUIM LOPES QUE NA MINHA MODESTA OPINIÃO ESTÁ UMA MERDA A CIRCULAÇÃO QUE ALI SE FAZ , DEVERIA HAVER UM LUGAR OU UMA PEQUENA VIA PARA VEICULOS DE EMERGÊNCIA E SOCORRO PARA QUE NINGUÉM SAISSE LESADO EM SITUAÇÕES DESTAS!! QUERO VER SE O APRENDIZ VAI COMER E CALAR OU IR A TRIBUNAL PARA MANDAR RETIRAR O QUE FOI AUTORIZADO PELA AUTARQUIA!!!

Anónimo disse...

Já sei o que se passou! O presidente Pina tem toda a razão!!! O placard está autorizado mas não naquele local, pois ali é um entrada de emergência !!! Aliás a cena ocorre com o INEM a ter que parar a via durante vinte minutos porque não pode entrar por causa do placard! O sr terramoto continua a deporpar e enganar as pessoas

f.g. disse...

mas eu pensava que não era assim tão burro, mas quando leio certos comentários, apetece-me perguntar do jeito que um brasileiro perguntava, e o burro sou eu??
então se o placard é amovivel foi preciso esperar vinte minutos para o retirar, poupem-me.
f.g.

Anónimo disse...

este olhão é só rir

e o inem lá quer saber de entradas de

emergencia aquilo para onde tiver de

parar e esperam os que tiverem que

esperar...lol

Anónimo disse...

Ah afinal há outra versão... assim faz sentido a actuação do Pina...ok.convém, nestes casos, ouvir os dois lados da barricada... é que estas notícias ditas assim, tipo correio da manhã...