terça-feira, 9 de setembro de 2014

OLHÃO: CADÊ A SINDICANCIA?

Foi bandeira eleitoral de todos os partidos da chamada "oposição" a promoção do pedido de uma sindicancia à Câmara Municipal de Olhão, pois foram detectados muitos factos que violavam a Lei.
Passada a euforia das eleições, foi com alguma relutância que a dita "oposição" avançou com o pedido de auditoria e mesmo assim, Eduardo Cruz em representação do PSD fez questão de retirar do pedido temas como a Verdades Escondidas, fazendo deste modo o jeito, o favor a Francisco Leal e António Pina. Belas comadres!
Passados meses sobre a aprovação, em sessão de câmara, do pedido de sindicancia, continua tudo na mesma, com o partido no Poder confortavelmente instalado e a oposição esquecida da deliberação aprovada, não mais se falando do assunto. Será que afinal naquele reino estaria tudo dentro das normas?
Não! António Pina, o mentiroso presidente, esqueceu-se também de dar seguimento à deliberação aprovada mas vai fazê-lo quando a dita oposição... o mandar a Tribunal para cumprir com o que foi deliberado.
É por demais óbvio que o casamento politico dos dois principais partidos, o do Poder e o da Oposição, impede o avanço do pedido de sindicancia e tudo farão para o bloquear. embora este mês se complete um ano sobre as eleições autárquicas.
O Povo, esse sempre mantido à margem destas palhaçadas, espera e desespera por ver que seja feita justiça, justiça essa que parece viver no plano inclinado dos poderosos, dos titulares de cargos políticos e de altos cargos públicos, sempre protegidos por leis feitas por eles e para eles, mas que servem para manietar os fracos, os desprotegidos, a maioria dos eleitores.
Convém também dizer que o que foi prometido em campanha eleitoral, foi uma auditoria e não uma sindicancia, mas devido aos custos, o Eduardo Cruz com pena de que o Município gastasse o dinheiro nessas bagatelas politicas, levantou desde o inicio, obstáculos. Dado que a Lei da Tutela Administrativa o permitia, a dita oposição, optou então pelo pedido de sindicancia e este foi aprovado. Pode o António Pina apresentar o recibo do envio do documento e acabar com a suspeição levantada? Não, não pode, porque o não tem!
São episódios como este, aliados a fortes indícios de corrupção que fazem crescer, proliferar, as suspeições. Até quando, a Câmara Municipal de Olhão, vai manter as duvidas, quase certezas, do muito que vai mal na gestão autárquica?
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Anónimo disse...

quando se come na mesma gamela, não se pode fazer oposição.
prometer é fácil mas depois de eleitos rasgam as promessas eleitoriais e repartem os favores,mais dia menos dia veremos os favores serem pagos seja com tachos seja com a compra de terrenos que hoje nada valem mas depois do novo pdm passarão a valer milhões.
caso dos terrenos onde hoje n~~ao se pode construir nada, como em Marim, Quatrim Sul , Bias do Sul,Arte Nova etc etc.
os donos vendempor patacos e depois do pdm aprovado enchem a barriga aos amigos do regime.

Anónimo disse...

Muito bem anónimo das 11:50 h de 9de Setembro. Bom comentário. O problema é que a oposição na Camara Municipal de Olhão é uma ficção. É uma farsa cada vez mais ás claras. Sindicâncias??? Com que dinheiro??? Devolver o dinheiro roubado??? Qual??? Bom, realmente as campanhas eleitorais para as autarquicas dão-nos umas pérolas, que foram a esta distância umas valentes tentativas de lavagens ao cerebro pelos nossos politicos locais...., e umas enormes vigarices e embustes eleitorais. Com papas e bolos, se enganam os tolos. É a vida e os politicos que temos... Gozaram antes do tempo como aqueles cavalheiros que sofrem de E.P., e andam a gozar-nos este tempo todo. Quanto ao comentário que atrás referi do anónimo das 11:50 h de 9 de Setembro, deve ser fácil saber quem são os chefões camarários, os politicos camarários eleitos, etc, etc, com interesses e propriedades nas zonas de Marim, Bias, Quatrim, etc, etc, etc, e directamente envolvidos neste novo PDM. É só quererem saber....