terça-feira, 23 de setembro de 2014

OLHÃO: ONDE ANDA A ACÇÃO SOCIAL DA CÂMARA?

A imagem que reproduzimos é um excerto do jornal Correio da Manhã, versão do crime, sempre condenável, mas aquilo que nos faz trazer este caso a lume tem a ver mais com o péssimo funcionamento dos serviços sociais da Câmara Municipal de Olhão, sob a direcção da vereadora Gracinda Rendeiro.
Na verdade, a situação deste casal de idosos e os seus filhos deficientes, um dos quais acamado, a viver em condições precárias, foi objecto de uma intervenção logo na primeira sessão publica do actual mandato.
E porque o problema foi levantado, os vereadores da oposição deslocaram-se ao local para verificar in locco da situação, prometendo para depois uma solução.
Gracinda Rendeiro, referiu posteriormente que o casal e restante família estavam referenciados.
Passado um ano, o casal octagenario, é assaltado, por mais do que uma vez, e pior do que isso maltratado, tal como a pessoa que os tentou socorrer. E é essa pessoa que se substitui aos serviços sociais da autarquia, levando-lhes comida e agua.
Está agora na altura de perguntar aos vereadores que se deslocaram ao local e à vereadora Gracinda que pensam os serviços sociais da autarquia fazer para ajudar esta família. Dizer apenas que está referenciado é demasiado curto para uma família tão vulnerável quanto esta, a não ser que a vereadora queira dizer que estão referenciados para morrer por comportarem encargos para o Estado, o que aliás iria de encontro às politicas do actual governo.
Uma câmara que se diz socialista e que abandona ao deus dará uma família como esta, e que nada pediu nem pede a não ser que a deixem viver em paz e sossego, não é certamente a Câmara que os olhanenses gostariam de ter.
A Câmara Municipal de Olhão que tanto apoia as IPSS do concelho e que por força desses apoios tem influencia quanto baste para que uma das muitas instituições possam dar a assistência e acompanhamento que a família necessita.
Do mesmo modo, recordamos que quando foi do caso da expulsão de um elemento da casa-abrigo no Largo da Feira, o vereador Pirolito enalteceu os prestimosos serviços sociais da autarquia. E agora que dirá o vereador Pirolito?
Uns e outros fazem parte da canalha que tem destruído os maiores valores que o nosso Povo tinha, a solidariedade.
REVOLTEM-SE, PORRA!


6 comentários:

Anónimo disse...

Essa grancinda sabe é beber agua nas sessões da cmo, pois quando fala o que é raro, ou entra mosca ou sai merda.

Anónimo disse...

se for para o filho construir uma sucata,em zona ilegal, a dita cuja diz logo que sim.
mas como ela são os vereadores pirolitos.

Anónimo disse...

Só devem opinar se sabem TUDO o que se passa em relação a esta família, agora criticar toda a gente sabe fazer. Por acaso conhecem a realidade das pessoas???? Então calem-se!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Essa grancinda sabe é beber agua nas sessões da cmo, pois quando fala o que é raro, ou entra mosca ou sai merda.

Anónimo disse...

outa vez noticia do C.Manhã,agora é O manel das festas, a dizer que tem o caso referenciado.
Se tem o caso referenciado porque razão não fazem nada????

Anónimo disse...

de facto, não só a situação em que a família se encontra é lamentável, como a passividade por parte dos serviços sociais é inaceitável.
o artigo pôe o dedo na ferida, mas não posso deixar de comentar a última frase do mesmo: "REVOLTEM-SE, PORRA!"
porquê é que tem de ser eles (os terceiros) a revoltarem-se e não nos revoltamos todos???
estará o jornalista assim tão acomodado e indiferente a esta realidade que apenas lhe cabe incitar os outros para que se movam para resolver o problema???


votos de tudo de bom para todos ;)