segunda-feira, 6 de outubro de 2014

OLHÃO: CRESCIMENTO DO CLÃ PINA NA AUTARQUIA?

Um passarinho confidenciou-nos que o clã Pina está para crescer na autarquia, não fruto de uma gravidez fora do lugar, mas do excesso de poder detido pelo presidente e concedido pela oposição ao dar-lhe uma delegação de competências dos poderes que seriam do órgão.
Quando o legislador, defeituoso é certo, separa as competências do órgão das do presidente, é porque tem a noção de que uma tal acumulação é pernicioso para a gestão autárquica e para a democracia, vazando de conteúdo a essência do órgão. Se os vereadores da oposição, que neste caso até estão em maioria, delegam poderes seus no presidente, na pratica estão a demitir-se da função para a qual foram eleitos e a lavar as mãos das responsabilidades assumidas perante o eleitorado.
Dar ao presidente o poder de contratar quem e como quer à revelia dos seus pares, que nele confiaram, é dar pérolas a porcos.
António Miguel Pina prepara-se para admitir na Câmara Municipal de Olhão mais um familiar, como quadro técnico superior na área da educação, sem que a restante vereação seja tida ou achada. E não fora o malvado passarinho que fugiu da gaiola do Pina para me vir contar, e tudo ficaria no segredo dos deuses.
Depois de meter o cunhado como director financeiro da Ambiolhão, empresa municipal, agora uma prima! Que rico primo, este!
Mas se a gestão do Pina é o que é, muito das culpas têm de ser atribuídas à oposição, que já reconheceu ter sido um erro politico e não só em conceder-lhe a delegação de competências, porque não há meio de tomar a única decisão correcta que seria a retirada das competências delegadas, não necessitando de fundamentar o acto e bastando para isso apresentar a proposta e votá-la favoravelmente. De qualquer das formas ainda lhe podiam dizer que tal resulta da forma abusiva como vem utilizando as competências do órgão.
Mas dia menos dia, a Câmara Municipal de Olhão vai ter de encurtar o seu mapa de pessoal, até porque já apresenta um numero de funcionários bem superior ao das Câmara de Faro ou Loulé, concelhos de maior dimensão. E quando chegar esse momento, é óbvio que o Pina não vai mandar embora a família, os camaradas, os amigos, fazendo a selecção de acordo com os seus critérios pessoais, que estão na base das decisões e omissões que a autarquia tem tomado.
A situação da Câmara Municipal de Olhão é um exemplo típico da semelhança das politicas encetadas por PS e PSD, que podendo diferir no modo se completam no conteúdo. E é assim que a vereação do PSD vota favorável e sistematicamente as propostas do Pina.
Estamos entregues à bicharada!
REVOLTEM-SE, PORRA!

9 comentários:

Anónimo disse...

Pouca vergonha só falta meter a brasileira.

Anónimo disse...

Não há contratações de quadros superiores sem concurso... Demagogia merdosa.

Anónimo disse...

e não tenham duvidas que mete tambem se a oposiçao nada fizer contra isso ele fara o que quiser

Anónimo disse...

isto é gozar com a oposição e com as pessoas.

Anónimo disse...

Isto é mais um boato indecoroso !!! Claro que não há contratações sem concurso na fundação pública ... Mas continuas a enganar os tolos que se querem enganar

Anónimo disse...

o cara ratada entrou sem concurso.

Anónimo disse...

Cá para mim esse passarinho andou a comer ou fumar coisas esquesitas.... então a Cm Olhao contrata pessoas para o quadro (ainda por cima) sem o avale do Governo Central?? Estando ela sobre forte vigilância orçamental? E para quem não sabe o do comboio, vulgo" cara ratada" , entrou pela Ambi... não pela CmOlhao... logo não precisa de concursos.... tá? :-)

Anónimo disse...

o cara ratada,que qualquer dia é cara partida. entrou pela roubiOlhão para ler contadores mas numca ninguém o viu a ler contadores.
Agora que ele faz é o que quer e lhe apetece na CMOé verdade, pois entra a que horas quer e sai a que horas quer, e depois diz que anda em serviço,ou está a gozar férias.

Anónimo disse...

Ena tantas virgens ofendidas! Será que o boato é mesmo verdadeiro?