quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Polis Ria Formosa, ameaça demolir 120 casas na Praia de Faro!



Os proprietários de 120 casas consideradas ilegais na Praia de Faro começaram a ser notificados, esta semana, para retirarem todos os bens até 28 de novembro.

A Sociedade Polis Litoral Ria Formosa tomará depois posse administrativa das habitações e irá abrir concurso para as demolições que poderão acontecer apenas um ano depois (tem até final de Dezembro de 2015 para fazê-lo).
Praia de Faro: Proprietários de casas ilegais notificados para retirarem bens
Carta com ordem para demolição
A sociedade Polis diz mesmo que, se os proprietários não retirarem os bens nos prazos previstos, irão ter a seu cargo os custos da demolição das casas, sem prejuízo da aplicação de outras penas.
Supostamente, os pescadores, por terem ali a sua primeira habitação, não seriam abrangidos, mas alguns estão a receber cartas para sairem.
As pessoas têm apenas 15 dias para contestar a decisão.
Noticia retirada  daqui  TSF radio noticias on line

 Nota do Olhão Livre:
 As casas na ILha de Faro fazem mal ao ambiente?????  Então o que dizer ao condominio fechado na Fuzeta autorizado pela CMOlhão,  em Dominio Publico Maritimo,pois  no local onde era uma horta. a CMOlhão,  autorizou esta construção,autorizou  o aumento da quota do terreno, feito com entulho de residuos de construção civil,não contente com isso autorizou a construção de uma piscina  privada, em terrenos do DPM, a menos de 10 metros da Zona Humida que faz  só parte da Convencção de Ramsar.
Por muito menos do que isto perdeu Macário Correia o mandato de presidente da CMFaro.Neste caso da Fuzeta, e se é que o Cacique,e  ex Presidnete da CMOlhão Francisco Leal,  já foi de abalada,sem nada sofrer (embora tenha dezenas de processos que se arrastam nos tribunias), e  com o seu subsidio de reentegração no valor  de cerca de 60 000€ , tanto Antonio Miguel  Pina e Carlos Martins que assinaram este projectos continuam impunes, e  à frente dos destinos da CMOlhão.

Será Portugal é um estado de direito, quando querem demolir casas ditas ilegais,  na Praia de Faro, na Ilha do Farol, na Ilha da Culatra, na Ilha dos Hangares, nos ilhotes do Coco,e de São Lourenço,e deixam de pé as casas ilegais construidas em Dominio Publico Maritimo,em Zonas Humidas que fazem parte da Cnvencção de Ramnsar, na Zona Ribeirinha da Fuzeta nas Cabanas ,na Quinta do Lago e no Ancão?

Será por umas casas serem dos descamisados, alguns deles sem mais casas para meter a cabeça, e as que vão ficar de pé, pertecerem a gente poderosa e com dinheiro?
A justiça em Portugal passados mais de 40 anos depois do 25 de Abril, ainda está a favor dos que tem dinheiro?
A seguir 2 fotos de um condominio fechado na Fuzeta, onde construiram uma piscina em terrenos publicos,  situados a10 metros da Zona Humida onde foi levantada a quota do terreno,  e impedem as pessoas de circular em terrenos que são publicos





Esta foto a seguir é da Quinta do Lago ,saberão os senhores do poder informar, quantas mansões, não estão construidas em DPM e em Zonas Humidas da Convencção de Ramnsar?

1 comentário:

Anónimo disse...

O fascismo era, é um ideologia de bandidos? Sim era, é.
Que dizer de uma "democracia" onde acontecem tantos casos que levam a sentir: que volte o fascismo salazarista porque,bandidos por bandidos, mil vezes os salazaristas a uma MAFIA que nos vai matando lentamente com a arma sagrada da democracia.
Democracia sim,sempre - de políticos e politicas sérias, não de domínio da MAFIA, até prova em contrário.