sábado, 25 de outubro de 2014

OLHÃO: PASSAGEM DE NIVEL REABERTA DEPOIS DE BIRRA DO PRESIDENTE DE CÂMARA!

A passagem de nível da estação apresentava-se, esta manhã, reaberta em condições que deixam muito a desejar.
Como a REFER tivesse obstruído o percurso normal na ex-passagem de nível, quem a reabriu partiu a vedação um pouco ao lado. É óbvio que as condições de segurança não são as melhores, mas também é um exemplo do que a REFER vai ter de enfrentar, no braço-de-ferro que mantém com a Câmara Municipal de Olhão.
Desde a semana passada que a REFER marcou uma reunião com a Câmara Municipal, reunião para a qual, a oposição, maioritária, mandatou o presidente para negociar com a empresa a reabertura da passagem de nível.
António Miguel Pina entendeu que não deveria comparecer á reunião pelo facto da mesma se realizar em Lisboa, estando por isso as negociações em ponto zero, com todos os inconvenientes para a população que utilizava a passagem de nível.
Goste-se ou não, a lei está do lado da empresa e de nada serve as birras do presidente, para demover a empresa, bem pelo contrario, é pela via do dialogo, com a apresentação de uma proposta razoável e equilibrada, capaz de dar a volta à empresa.
Quando António Pina presta este tipo de informação à restante vereação, a maioria oposicionista só tinha que o mandatar a ele e a elementos da dita oposição para representar o município em quaisquer negociações com a empresa, decorram elas em Olhão ou noutro ponto do País, desde que tal se traduza num beneficio para a população. Permitir que uma birra, de pura vaidade exibicionista, redunde no fracasso das negociações com prejuízos evidentes para os utilizadores não será o mais apropriado tanto para o Poder como para quem se diz da oposição.
António Pina já demonstrou por variadas vezes de que é capaz de passar por cima das deliberações colectivas, agindo de forma pessoal e à revelia dos seus pares. Foi assim ao retardar o envio do pedido de sindicancia para a IGF, tal como o foi na forma como são elaboradas as actas das sessões. Pina brinca de gato e rato com a oposição e tem razões de sobra para o fazer, porque apesar de todas as "habilidades" com que a tem mimoseado, esta não é capaz de lhe retirar a delegação de competências do órgão, um erro politico de todo o tamanho.
Neste aspecto, Eduardo Cruz, enquanto suposto líder da chamada "oposição" mais não tem feito do que servir de amparo do Pina, sinal de que o PSD, partido que o elegeu não tem qualquer interesse no derrube da monarquia socialista instalada na autarquia desde o 25 de Abril.
Uns e outros são farinha do mesmo saco!
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Anónimo disse...

So uma correcao quando diz que a lei está do lado da REFER nao é bem assim pois a REFER para fechar tem de dar uma alternativa que cumpra as normas da mobilidade
o qual a alternativa actual nao cumpre, agora se me disser que se a REFER reduzir o desnivel do passeio elevando na zona inferior e só ai depois fechar a passagem ai sim lhe dou razao
mas por enquanto a lei está no nosso lado o problema é que nao temos niguem que defenda o nosso lado

Armando Baptista disse...

Assisti em Angola, Luanda, a uma situação muito semelhante, em que a via do caminho de ferro, atravessava a meio da cidade, dividindo-a. Isto passou-se ainda eu era um moço colegial, e agora-- 90 anos depois.
Decisão: Comboio deixou de atravessar a cidade e passou a circular ao longo da sua periferia... Os passageiros eram de outro caliber...(entendido ?...)