sábado, 27 de dezembro de 2014

Demolições nos Ilhotes da Ria Formosa adjudicados à Ramalho e Rosa.

Arranque das demolições nos Ilhotes de Faro e Olhão

Localização ilhotesA Polis Ria Formosa adjudicou à RRC a empreitada de Intervenção e Requalificação dos Ilhotes da Ria Formosa e da Ilha Deserta.
A empreitada com o valor de 1.320.000€ tem um prazo de 210 dias.
O objetivo da empreitada é a renaturalização dos ilhotes (Altura, Côco, Cobra, Ramalhetes e Ratas) e da Ilha Deserta localizados na costa sul do Algarve, junto aos concelhos de Faro e Olhão.
Esse objetivo implica a demolição de todo o tipo de estruturas ilegais edificadas (cerca de 200 edificações, infraestruturas de aguas ou esgotos, etc.) qualquer que seja o seu estado de conservação.
A demolição será seletiva sendo retirados primeiro os resíduos perigosos como o amianto. Após a demolição e remoção dos resíduos será feita uma crivagem mecânica do terreno até 50cm de profundidade e remoção de espécies infestantes, além da limpeza manual de detritos em zonas não afetadas pela construção. Após todas as limpezas será feito um reperfilamento do terreno e a plantação de espécies autóctones nas Ratas, Côco e Deserta.
Apenas em 3 ilhotes dos Ramalhetes há acesso terrestre; nos restantes o acesso é marítimo.
Ver mais aqui: http://www.rrc.pt/index.jsp?seccion=1199&idioma=pt_PT&id=2014121713240001&activo=15

Nota do Olhão Livre:
NOs Ilhotes da Ratas em Olhão há 20 familias com casas de 1ª habitaçºao que ainda estão à epsrea de serem realojadas pois nem a CMOlhão nem a Junta de Freguesia  de OLhão lhes comunicou onde ia ser realojadfas.
 Enquanto preparam as demolições na  Ria Formosa,  já se ouve,  que em segredo  grupos de poderosos e amigos do regime,   vão fazer novas construções em cima da Praia de Faro e nalguns Ilhotes da Ria Formosa.
Se és contra  essas desigualdades  revolta-te,e luta!

8 comentários:

Anónimo disse...

20 famílias onde, há deve ser com o eng. informático,contas mal feitas.

Anónimo disse...

É pá tantos residentes!!!! e nos Hangares e Farol quantos são?

Anónimo disse...

Dia 29 de Dezembro pelas 21h30 está marcada a assembleia municipal de faro no salão nobre da câmara municipal.
Seria de todo o interesse que fosse questionado o presidente da assembleia José Apolinário e o presidente da câmara Rogério Bacalhau.
Poderá ser tarde mas mais vale tarde do que nunca.
Quando o POOC foi aprovado em 2005 todos sabiam que existiriam as demolições.
José Apolinário mostrou-se favorável à decisão do governo de proceder às demolições de casas ilegais nas ilhas barreiras mas hoje toda a gente se esquece.
Dizer que nem uma casa vai abaixo é uma visão retrogrado e populista afirmou na altura o presidente da camara municipal de faro hoje presidente da assembleia municipal.

Anónimo disse...

Já se ouve...!??? Qual a surpresa???Nunca o esconderam.
Sempre disseram e escreveram: "após as demolições outras construções de interesse público poderiam surgir"
Interesse público!????Obviamente o interesse da MAFIA que opera impunemente no regime mais corrupto que alguma vez este povo suportou.

Anónimo disse...

Agora no fim de ano são todos moradores por dois dias.É ver as casas ocupadas ou alugadas.EU TAMBÉM QUERO UMA CASA NA ILHA.

Anónimo disse...

A demolição de habitações nas ilhas barreira marcou a cerimónia de ontem, em Olhão, de assinatura do protocolo de constituição da Sociedade Polis, que vai gerir 87 milhões de euros para requalificação da Ria Formosa, presidida por José Sócrates. O primeiro-ministro disse que "vai haver demolições", mas não adiantou datas.

Anónimo disse...

EU TAMBÉM QUERO UMA CASA NA ILHA! Pois é! O patrão político alerta "vai haver demolições"; O funcionário confirma " vai ser tudo demolido" mas ressalva muito baixinho " porque sou eu que decido, os amigos podem ficar descansados".
Debaixo do olhar embevecido de algumas "autoridades" de um dos Estados mais corruptos, tudo feito com transparência e perfeição democtática.

Anónimo disse...

Acho muito bem que tudo vá abaixo.
Basta de ocupar o espaço natural com construções de terceiro mundo.
Ordem é o que este pais precisa.
Os meus parabéns a este governo que tem tido grande determinação!!