terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Demolições na Ria Formosa! Porque será que a puta da lei na Ria Formosa não é igual para todos?

As casas dos pescadores e descamisados na Ria Formosa,em cima da ilhas e ilhotes,  fazem mal e estão construidas ilegalmente, segundo diz o Secretário de Estado do Ambiente Paulo Lemos, por estarem construidas em Dominio Publico Maritimo...... mas na zona ribeirinha da Fuzeta, ao mesmo tempo que o Polis está a demolir as casas de 1ª habitação, de pescadores e mariscadores no Ilhote de São Lourenço,deixando essa gente sem casa  e onde meter a cabeça, destruindo inclusivamente as parcas mobilias, na Fuzeta mais um grupo de poderosos está a construir a impermiabilizar o terreno, e a  alterar as quotas do terreno, em Dominio Publico Maritimo para construir 12 vivendas num condominio de luxocom garagens,e com piscina e tudo,  menos de 50 metros do Preia mar da Ria Formosa.
A foto que a seguir se apresenta é tirada daqui, e serve de publicidade à venda dos 12 apartamentos de luxo com garagens e piscina na zona Arte Nova em Moncarapacho.
Porque será que a  lei não é igual para todos?
Segundo dizem este empreendimento é de um ex presidente de uma autarquia do Algarve que foi eleito pelo PS.
Não admira assim que os camaradas da CMOlhão,que sempre foi uma autarquia socialista,  tenham aprovado mais este projecto na Rede Natura 2000.
Para quem não sabe ,o Parque Natural da Ria Formosa integra o Sítio de Interesse Comunitário “Ria Formosa - Castro Marim” e a Zona de Protecção Especial para as Aves Selvagens “Ria Formosa”, ambas da Rede Natura 2000. Está igualmente classificado como Sítio da Convenção de Ramsar, relativo a zonas húmidas de importância internacional.O Parque Natural da Ria Formosa envolve um cordão dunar arenoso litoral (praias e dunas) que protege uma zona lagunar, de profundidade média de 2 metros, que se estende desde o Ancão até à Manta Rota. O ecossistema abrange sapais, bancos de areia e de vasa, dunas, salinas, lagoas de água doce e salobra, áreas agrícolas e matas. Está classificado como Zona Húmida de Interesse Internacional (Sítio Ramsar).

7 comentários:

Anónimo disse...

Este marmanço, segundo dizem na Fuzeta é o Coelho de Faro e dizem que o Leal também faz parte da festa ?

Anónimo disse...

Nem a lei da Ria Formosa, nem as leis dos impostos, nem as outras leis. Elas são feitas para servir os interesses dos grandes! E não pensem que é com paninhos quentes que isto vai. Até quando irá o povo português aguentar a humilhação de que é alvo todos os dias? O povo português tem uma grande capacidade de encaixe!!!! Ou de falta de vergonha!!!!

Anónimo disse...

Tenham calma porque se eles fazem os únicos culpados somos todos nós, que falamos muito em tertúlias mas na pratica, moçe espera aí que eu já vou!
Este empreendimento começou com problemas devido á maré mas foram ultrapassados e ao tempo o dono era o moço de Olhão Engº Rui Madeira.
Agora a Cleanconstruction S.A.
tem como morada a Praça da Paz centro da cooperativas em Faro quem gere a mesma são os filhos de um grande cooperante que faliu e por aí continuando o Orlando o Coelho e......não tem ligados.
Comecem a rir porque os berbigões já estão na lata.

Anónimo disse...


Aos profissionais de palavras cruzadas.
A Cleanconstruction S.A. é de uns cooperadores da Chasfa.
A Chasfa criou uma empresa com ligações ao Grupo Lena empresa essa que de momento está insolvente.
A Whitebalcony tem sede em Leiria e por aí adiante.
Que bela história para o 44.

Anónimo disse...

Ainda o 44 vem para a FUZETA devia ser bonito ele mais Leal e companhia temos festa temos temos e a culpa foi da barra que abrio ali em frente

Anónimo disse...

!!!!!!

Anónimo disse...

A puta da lei não é igual para todos porque ainda há gente séria,honrada.