quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Praia de Faro Demolições à vista!

Sociedade Polis tomou posse de 99 casas a demolir na Praia de Faro

750x499xPraia-de-Faro-1024x682.jpg.pagespeed.ic.hAGcT_M_olA Sociedade Polis Ria Formosa tomou posse administrativa de 99 das casas que irão ser demolidas na Praia de Faro, esta quarta-feira. Técnicos desta estrutura destinada a requalificar a zona lagunar algarvia e as suas ilhas-barreira numeraram as casas a abater e colocaram editais, que instam os seus proprietários a abandoná-las.
Para já, ainda não há data definida para o avanço das demolições, embora o presidente da Sociedade Polis Ria Formosa Sebastião Teixeira tenha dito aos jornalistas que seriam realizadas «em breve»
Ao todo, está prevista a demolição de 114 habitações consideradas clandestinas, nos extremos da Praia de Faro, principalmente na parte poente. Mas, dada a existência de providências cautelares, parte delas não foram hoje reclamadas pela Polis, através da colocação de notificações, tendo sido apenas numeradas.
A destruição destas casas na Península do Ancão é um assunto que há muito está envolvido em polémica e vai chegar ao Parlamento, pela mão do PS, que irá questionar o Governo sobre a legalidade da medida, tendo em vista que o Polis Ria Formosa previa que a requalificação da Praia de Faro fosse feita no âmbito do Plano de Pormenor desta zona balnear, que ainda não foi aprovado.
 Noticia retirada do Sul Informação on line
Nota do Olhão Livre: Continua a saga das demolições na Ria Formosa somente às  casas dos descamisados, pois os poderosos durante  a execusão do Program Polis construiram em dominio Publico Maritimo com o consentimento da C.M.Olhão do PNRF e da então ARH,como é o caso dessa mansão, em construida em Betão,  em cima do Preia Mar da Ilha da Armona.
Será Portugal um Estado de direito quando o secretário de estado Paulo Lemos diz que as construções a demolir ao abrigo do Programa Polis é por estarem construidas no Dominio Publico Maritimo,ver aqui
Será justo uma dualidade de critério dessse tipo?
Porque será que em Portugal há uma lei para os poderosos e outra lei para os mais fracos?
Responda quem souber.
Por essa e por outras as pessoas tem todo o direito à revolta, mais que não seja por se sentirem, aldrabadas e discriminadas!
 .

2 comentários:

Anónimo disse...

Os ricos organizam-se e fazem barulho os pobres dividem-se e limitam-se ao silêncio.

Anónimo disse...

E ao Estado estourado restou-lhe demolir.Se o Pólis é só isto, porque se falou do resto (ordenamento,despoluição,melhorias gerais,defesa das arribas,estratégia para amanhã),para quê?Para nada. Os que abriram erradamente as barras continuam nos seus lugares.O mais grave e demonstrativo do estado de amonchamento,em sul dialecto,e em agachamento dos indivíduos portugueses, é que nos anos 80 as casas foram abaixo mas os fuzileiros estavam no aeroporto acesso á praia de Faro,e hoje,2015,não estava ninguém.Estamos de joelhos quando o Estado paga o impossível de meia dúzia com o dinheira de todos.
Há momentos para dizer que chega..