sábado, 24 de janeiro de 2015

Hospital de Faro pela 2ª vez deixa doente oncológico sem medicamento.

Doente oncológico deixa Hospital pela 2.ª vez sem tomar medicamento

   

A administração do CHA reconheceu que houve atrasos na recepção do medicamento
Shutterstock
Doente oncológico deixa Hospital pela 2.ª vez sem tomar medicamento
Um doente oncológico em tratamento no Hospital de Faro ficou sem tomar uma injecção para as dores, pela segunda vez em dois meses, porque o medicamento faltou na farmácia da unidade de saúde, disse à Lusa um familiar.
 O doente desloca-se de 15 em 15 dias à principal unidade do Centro Hospitalar do Algarve, percorrendo cerca de 140 quilómetros para receber o tratamento, e na quarta-feira regressou a casa sem lhe ser administrada uma injecção de Octeotride, já depois de ter passado por uma situação idêntica a 26 de Novembro passado.


"Apresentei hoje uma segunda reclamação, porque já é a segunda vez que vimos cá, perdemos horas à espera que peçam o medicamento à farmácia, para depois dizerem-nos que afinal não há o medicamento", reclamou o sobrinho do doente, José Eduardo Paulino, considerando que o atraso na entrega das injecções invocado pelo Hospital "não é justificação nem para a primeira vez que aconteceu, nem para a segunda".
A mesma fonte disse à Lusa que na quarta-feira voltou a acompanhar o tio ao hospital para fazer tratamentos e testemunhou situações idênticas com outros doentes do serviço de oncologia. A Lusa também questionou o CHA sobre o número de doentes que poderia ter sido afectado, mas a administração não prestou esclarecimentos sobre esse ponto.
 Extrato da noticia do Sol online

Nota do Olhão Livre:
 O governo salva a banca,injectando dinheiro publico nos bancos,  mas deixa os portugueses morrer nas urgências dos Hospitais, e nem os doentes oncológicos escapam ao terrorismo que este governo faz contra os doentes do SNS.

Sem comentários: