domingo, 28 de junho de 2015

FUZETA: CENSURA VISA ESCONDER ABUSO DE PODER!

Em http://olhaolivre.blogspot.pt/2015/06/fuzeta-abuso-de-poder-pela-gnr.html, dávamos conta de uma situação ocorrida na Vila da Fuzeta, em que uma pessoa teria o seu carro mal estacionado e foi multada, tendo a GNR de seguida, estacionado a viatura no lugar, até aí ocupado indevidamente pela cidadã.
Cidadã que fez questão de publicitar o acto e manifestar a sua indignação, nas redes sociais, o que levou a GNR a responder e ameaçando com o recurso aos tribunais, em defesa da sua imagem.
Desde já manifestamos a nossa solidariedade para com a pessoa alvo da perseguição dos verdosos da GNR, porque aquilo a que vimos assistindo nos últimos tempos, particularmente após a intervenção da troika, é à tentativa de silenciamento de qualquer manifestação de descontentamento por parte de elementos do Povo.
Acusava a autora da denuncia, que os elementos da GNR, depois de a multarem, estariam no café a tomar o pequeno almoço, com estes a contestarem, dizendo que entraram no café à procura do dono de outra viatura mal estacionada.
Até parece que os "santinhos" da GNR não eram capazes de ir beber um café nas horas de serviço, algo que eu tenho presenciado e que daqui convido todos que possam, a captar imagens que os comprometam, e a enviá-las para o Olhão Livre. Nós publicamos!
Mas seria também interessante saber se os zelosos GNR, multaram a tal "outra" viatura mal estacionada e que serviu de desculpa para estarem no café. Ou será que não passou disso mesmo, uma desculpa!
Com a imposição das politicas austeritarias e à medida que a divida aumenta, a tentação do Poder politico é a de censurar, reprimir toda e qualquer manifestação de descontentamento, usando e abusando das leis concebidas para se protegerem.
Foi assim, que numa manifestação, frente à Assembleia da Republica, agentes da PSP, filmaram os participantes, sem qualquer autorização da Comissão Nacional de Protecção de Dados. Ainda tentaram negar, mas tiveram azar, porque entretanto alguém atento aos seus movimentos suspeitos, também os filmou. Ou seja, eles captam imagens, elaboram ficheiros dos mais activistas, dos mais contestarios, mas não querem ser filmados quando usam e abusam dos poderes que lhes confere o uso da farda.
Se a pessoa em questão usou expressões menos próprias, tal deve-se ao sentimento de revolta que vai larvando entre as pessoas. É que já não basta os cortes nos rendimentos do Povo, um autentico roubo, senão ainda mais o confisco de outra parte, através de multas.
Mandar tirar um carro e multar, porque mal estacionado, para no mesmo lugar estacionar a viatura da GNR,  de forma injustificada, mesmo que a isso tendo direito, é um acto de prepotência que todos devemos denunciar.
Calar é que nunca!
REVOLTEM-SE, PORRA!


2 comentários:

Anónimo disse...

mas se eles foram á pastelaria procurar um condutor nao era suposto ir só um deles e o outro ficar na viatura, pois um gnr em serviço nao pode abandonar a viatura exepto em casos de forca maior, e nao estando em situacao de emergencia nao teria de respeitar as regras pedidas ao comum dos mortais?
e essa tal viatura que estava no lugar reservado para defecientes alguem sabe quem é existe auto contra essa viatura ou nao passa de uma farça para limpar o bom nome da GNR?
como em todas as profissões ha bons e maus mas á algumas em que os maus sao em maior numero que noutras....
pois o que falta ai é ver carros da GNR e PSP estacionados onde nao se pode. passeios passadeiras etc...
ontem o marcelo rebelo sousa disse na tv
filho de ministro nao é ministro, filho de secretario de estado tb nao é secretario de estado se o carro é de serviço nao é para levar a familia.
pergunto os carros da GNR e PSP sao do estado e prestam serviço , filho de GNR nao é GNR para ir para escola no carro da gnr nem o carro serve para ir ao supermercado

Anónimo disse...

Cuidado amigo , eles não são flores que se cheirem , deixa isso para lá.