quarta-feira, 24 de junho de 2015

OLHÃO: PRESIDENTE PRECISA DE TRATAMENTO URGENTE!




António Pina, na entrevista que concedeu ao Jornal do Algarve, dá sinais de estar gravemente doente e a necessitar de tratamento urgente ou as suas declarações não fossem objecto de um certo delírio.
Na imagem acima, vê-se como responsabiliza forças politicas da oposição, uma das quais que nem sequer tem qualquer representatividade na gestão autárquica, pelo facto de as pessoas se terem manifestado contra a proposta de Plano de Pormenor da Zona Histórica.
E ainda por cima mente com todos os dentes que tem na boca!
Assim, vamos postar algumas imagens que permitirão ao leitor ver bem como estamos perante alguém que aparenta padecer dos mesmo males que os mais altos responsáveis da nação.
Nesta imagem, retirada do Facebook, podemos ver que o Atelier de Arquitectura que ganhou o concurso para a elaboração da proposta do Plano de Pormenor da Zona Histórica, fez a entrega da dita proposta em Agosto de 2013.
As eleições autárquicas foram em Setembro desse ano e por isso, António Pina que à data era presidente da concelhia socialista e vice-presidente da Câmara Municipal de Olhão, entendeu não a divulgar, não fosse ela criar algum desastre eleitoral.
Entretanto, uma sessão camarária alargada em que participou o arquitecto Sidónio Pardal, foi por este anunciado, entre outras coisas, um conjunto de demolições a efectuar na malha da Zona Histórica e é a partir dessa altura que nós denunciámos, com as nossas "falsas verdades" o que a autarquia se preparava para ali fazer.
E perante as denuncias e a reacção indignada da população, um canal de televisão fez uma reportagem, onde surge o vereador eleito pela CDU, munido das plantas constantes da proposta, a indicar quais as casas a demolir e onde seria construída a torre com 21 metros de altura.
Curiosamente, e vá-se lá saber porque razão o vereador da CDU já tinha os documentos e o do BE não! Ou seja, António Pina concede a uma parte da vereação os elementos que a outros recusa. E é "DEMOCRÁTICO"!
É nessa reportagem que o dono da casa a demolir para dar lugar à torre, vem a saber das intenções da Câmara.
Só depois disso, é que António Pina deu a conhecer a toda a vereação os elementos constantes da proposta e a partir daí, sim, iniciámos um conjunto de textos sobre o assunto, já munidos da informação necessária e que gerou uma grande onda de descontentamento pela completa descaracterização da Zona Histórica.
É na sequência das manifestações de desagrado, particularmente nas redes sociais, que o executivo camarário recua e sugere alterações à proposta.


A 22 de Setembro de 2014, reuniu o presidente e um dos vereadores socialistas com os responsáveis do gabinete de arquitectura. Uma leitura mais atenta da acta então elaborada, mostra que afinal, foi a alteração do executivo, determinada pelas eleições, e a crise financeira da autarquia que impediria o pagamento das indemnizações, os factores que mais pesaram na revisão da proposta, e não porque ela fosse da vontade  do Povo de Olhão.
Parece ficar assim demonstrada a desonestidade intelectual e politica nas declarações de um aprendiz de presidente, que vive de e para a imagem e muito pouco para a satisfação das necessidades da população.
TRATA-TE, Ó PINA!

3 comentários:

Anónimo disse...

A brasuca é que tem a culpa pois o gaz anda mesmo com cara de maluquinhe.

L.Pedra disse...

O sombra como era conhecido o moço pequeno,nos corredores do hospital de faro, conseguiu o que o xico cara dura nunca conseguiu acabar com a oposição a troco de favores. tá o papel em monte para dar a ganhar à oposição.

Anónimo disse...

como já tem todos na mão atira-se ao MRPP?
Será que ele sabe que o MRPP já existia,andava ainda o pai, macaco, na Mocidade Portuguesa,uma das organizações fascistas do antigo regime?