quinta-feira, 30 de março de 2017

OLHÃO: CHARLATANICE POLITICA!

Na sequência da aprovação do Orçamento Participativo, cujo objectivo principal era o de suprimir a circulação automóvel na Frente Ribeirinha dos Mercados de Olhão, e da apresentação, avulsa, das medidas preconizadas para toda a Avenida 5 de Outubro, os operadores dos Mercados manifestaram as suas preocupações, ou certezas, quanto ao seu futuro, tendo participado na Assembleia Municipal, onde foram maltratados pelo Pina com o aval da Mesa da Assembleia e organizando uma recolha de assinaturas, nos termos do respectivo Regulamento, para que o assunto fosse incluído na ordem de trabalhos de um futura Assembleia.
Eis senão quando os membros da mesa, exclusiva do PSD, se deslocaram aos Mercados para os questionarem pelo facto de algumas das assinaturas não pertencerem a pessoas de Olhão. A atitude desta pandilha, cambada de trastes, mais papistas que o Papa, que mais não faz que o jogo do Pina, comportando-se como seus moços de recados, procura substituir-se ao Erdogan cá do burgo.
Omitiram os oportunistas charlatães da política, que o Orçamento (pouco) Participativo foi votado via SMS, desconhecendo-se se o eleitor pertencia ou não ao concelho de Olhão, podendo votar tantas vezes quantos telemóveis tivesse, mesmo que fossem do Azerbaijão, e ainda presencialmente.
Ora, as cerca de duas mil assinaturas recolhidas pelos operadores do Mercado foram recolhidas, principalmente no seu local de trabalho, os Mercados, entre os clientes, bastando no entanto que apenas eles e as suas famílias o fizessem, para conseguir o número de assinaturas suficientes para a sua inclusão na Ordem de Trabalhos.
Não podendo o Pina dar a cara, numa tentativa de desmobilizar os operadores, e clientes, da sua mais que justa pretensão, os membros da mesa da Assembleia, qual serventuários daquele, encetaram uma manobra suja, de baixa política, procurando evitar que o assunto seja discutido em Assembleia Municipal, onde necessariamente o presidente da câmara vai ter de dizer se vai mais uma vez recuar nas suas pretensões ou se vai manter a proposta vencedora do Orçamento Participativo.
O candidato que melhor serve os interesses dos eleitos pelo PSD, é sem sombra de duvida o Pina, candidato socialista, tal o grau de compromissos e promiscuidade que os envolve.
Assim, nada garante, que a eleição destes trastes, socialistas e social democratas, logo após as eleições, possa determinar um conjunto de acções que a médio prazo levem a definhar não só os Mercados como aniquilar de vez todo o comércio da baixa de Olhão.
Por isso, é nossa obrigação tudo fazer para evitar que o Poder autárquico continue nas mãos desta gente, que já se viu, dele se servem para enriquecer a eles, aos seus camaradas e amigos, ignorando a grande maioria da população.
Cinquenta por cento da população olhanense vive abaixo do limiar de pobreza, na miséria envergonhada, sendo necessárias novas políticas que ajudem a desenvolver o concelho, não penas no aspecto económico mas também social.
ABAIXO A GERINGONÇA DE OLHÃO!

2 comentários:

Anónimo disse...

Abaixo a MAFIA dominante.Viva PORTUGAL.

OLima disse...

Vê-se logo que a câmara de Olhão não tem programa de software credível. Falem com o pessoal da Wiremaze, que eles mostram-vos como é... mas antes podem dar um saltinho a Odemira e eles explicam-vos como funcviona o softwaere da Wirermaze para o orçamento Participativo - está blindado contra todos esses truques sujos e mais alguns. Os tipos são tão bons que já estão a instalar o programa em Inglaterra e Escócia. http://www.wiremaze.com/portfolio.html#wmOP