terça-feira, 21 de março de 2017

OLHÃO: PINA IGUAL A BUSH!

Aquando da invasão do Iraque, Bush fundamentou-a com a existência de armas que afinal não existiam. O Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão também não pára de inventar histórias para justificar as asneiras, para não dizer outras coisa, fazendo-se vitima.
Mas vejamos o que nos diz o Acórdão do Tribunal Central Administrativo a propósito da Providencia Cautelar metida contra o embargo decidido pelo Parque Natural da Ria Formosa, e que pode ser lido em http://www.gde.mj.pt/jtca.nsf/170589492546a7fb802575c3004c6d7d/84d4ae2ece960abd802580a500424412?OpenDocument .
Simplificando as coisas, existe uma clara violação do Plano de Ordenamento do Parque Natural da Ria Formosa e do Plano de Ordenamento da Orla Costeira Vilamoura-Vila Real de Santo António, aplicável ao caso em apreço.
Ainda assim, o Acórdão é bastante benévolo para com a Câmara Municipal de Olhão, uma vez que reconhece que os talhões em causa se situam em terrenos do Domínio Publico Marítimo mas fora da área concessionada, não tomando qualquer iniciativa nessa matéria.
Quando o Pina pretende que seja aplicável o PPORZUTA, está a omitir pura e simplesmente que o Plano de Pormenor se restringe à área concessionada, o que remete desde logo para a legislação do DPM, o que, na ausência de um Titulo de Utilização, implicaria a demolição imediata.
Vir dizer que está a ser perseguido pela Agência Portuguesa do Ambiente é ridículo, na medida que quem desencadeou o processo foi o Parque Natural da Ria Formosa,m ao deduzir o embargo.
http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-03-20-Britanicos-donos-de-casa-na-Armona-contestam-ordem-de-demolicao
Omite também, ou melhor dizendo, lança a confusão quando afirma que foi a Agência Portuguesa do Ambiente quem o impediu de investir quatro milhões de euros na Armona, quando na realidade o PIR da Armona foi chumbado muito antes disso.
O que o Pina pretendia do PIR, era o alargamento da área da concessão por forma a branquear a ocupação ilegal de áreas do DPM decidida pela Câmara Municipal de Olhão, autorizando construções onde não estava habilitada, onde não tinha qualquer poder de decisão.
E porque o Pina vem enganando os moradores dos restantes núcleos das ilhas barreira, perguntamos porque não pediu ele também o alargamento das áreas concessionadas da Praia de Faro ou do do Farol?
Quanto aos proprietários dos lotes 203 e 204 da Ilha da Armona preparem-se para levar o nega da Providência Cautelar que interpuseram contra a ordem de demolição e preparem-se, isso sim, para exigir a indemnização a que têm direito pelo logro em que caíram. E se quiserem uma ajudinha, façam chegar-nos uma cópia do recibo do pagamento da taxa de transmissão porque aí sim, perseguiremos o Pina com o procedimento criminal que bem merece.
Por outro lado, recordamos aos nossos detractores que nos acusaram de mentir sobre esta questão que aquilo que vem no Acórdão dá-nos toda a razão.
E também não devemos deixar de ter uma palavra para a comunicação social que funciona como uma autêntica maquina de lavar, com falta de honestidade jornalistica, ao ouvir apenas os interessados e não ouvir os acusados. Com uma comunicação social destas o País jamais entrará no rumo certo.
Mas o Pina não é o Bush e vai perder a guerra!

8 comentários:

Anónimo disse...

lá vai o papá ter de ir em ajuda do filhote que nunca mais tem juízo,e agora deu em católico para andar atrás das procissões, quando se sabe que a vida dele no dia a dia é pior que judas.

Anónimo disse...

mais do mesmo queixinhas atrás de queixinhas já parece o kalimero.

Anónimo disse...

O Pina está-se a cagar para isso, ele vai eleger e Ria Formosa a património da humanidade cagada. e ainda lhe vão fazer uma estátua prós pombos lhe cagarem em cima.

Anónimo disse...

Jornalistas e jornalistas, muitos na bicha para viajarem para a p.q os p.

Anónimo disse...

entao o nosso amigo Pina diz que ja nao ha esgotos para a ria mas para quem nao sabe fique a saber que devido á merda existente na agua pois as bacterias na agua sao de origem humana ecoli logo dos esgotos, entao os viveiros que ficam em frente á nossa bela cidade ou seja ZONA 3 estao proibidos de vender marisco para consumo humano desde dias 3 de março mais uma feita para acabar com os viveiros e de quem vive deles para agradar aos turistas,

Anónimo disse...

Desta vez é que meteram e bem a pata na poça.enterram-se até ao pescoço.
lendo o que diz o acórdão do Tribunal dá para entender a argolada que fizeram.
O inglês com o advogado que contratou que é de TPO, vai exigir uma indemnização das gordas.
Vamos ver quem paga?E se a culpa vai morrer solteira.

https://www.mixcloud.com/RUAFM/entrevista-20mar-candidatura-ria-formosa-%C3%A0-unesco-ant%C3%B3nio-pina-pres-cm-olh%C3%A3o-001016/ disse...

Ria Formosa a Património da Humanidade ou património da caca?
Boa malha `Ó pina olha não é melhor consultares um médico dos olhos?

Anónimo disse...

Então o que foi feito dos 500.000 euros que há um ano o António Pina disse que tinha para despoluir a Ria Formosa e acabar definitivamente com os esgotos a deitarem os dejectos humanos para toda a fauna e flora de Ria? O dinheiro desapareceu, bolas 500.000 euros não pode desaparecer assim, mas pensando bem, neste país até já desapareceram 10.000 milhões para paraísos fiscais e o secretário de Estado da altura do governo PSD/CDS disse na comissão de inquérito que não publicou a transferência daquele montante para não beneficiar o infractor, quando pouco depois se soube que ele próprio quando ainda não ocupava aquela pasta governamental tinha sido responsável pela transferência de 7.500 mil milhões de euros. Será que se passou o mesmo em Olhão com os 500.000 euros para despoluir a Ria? Vai ver que se calhar também foram transferidos para algum paraíso fiscal e tá lá a criar juros...