sábado, 22 de julho de 2017

OLHÃO: MAIS UMA VEZ, ENGANADOS!

Do alto da sua sapiência, o presidente da Câmara Municipal de Olhão, pensa que consegue enganar toda a gente, mas põe a nu demasiados buracos para que as pessoas continuem a acreditar nele.
Por deliberação camarária de Fevereiro, foi celebrado em Abril um ajuste directo no valor de quinze mil euros mais IVA, com a Jady Mikaelly Batista, ajudante de um outro lambe-cus, para a prestação de serviços para divulgação das actividades do Município.
Este contrato tem a duração de dez meses. Desconhece-se se a menina é funcionária da Casa da Juventude, um apêndice da autarquia. E a prestação de serviços destina-se à distribuição das publicações da autarquia, cuja regularidade é baixa.
Porque a regularidade é baixa e vemos todos os dias a distribuição de propaganda porta a porta, fomos consultar os tarifários praticados, e eis que encontrámos o que pode ser visto clicando no link a seguir http://www.cttcontacto.pt/contentAsset/raw-data/59c35432-a6b2-4adc-a580-5d213aab84ca/ficheiro/b599ad4e-ea7d-49dd-82bd-7358c56436e9/export/Tarif%C3%A1rio_CTT%20Contacto_2016_1fev.pdf.
Tendo em conta a quantidade de publicações e da sua edição, comparado com o contrato celebrado, bem se pode dizer que se a autarquia tivesse pedido orçamentos junto da concorrência teria encontrado quem o fizesse por menos de um terço do valor contratualizado.
A pessoa em causa não tem culpa, mas sabe-lhe bem receber uma média de mil e quinhentos euros por mês, quando nós encontramos as publicações amontoadas nos mais variados estabelecimentos do concelho, ou seja pouco trabalho por um razoável rendimento.
A senhora está colectada como "Actividades das Artes e do Espectáculo" embora possa fazer esta distribuição, mas tudo indica estarmos perante uma barriga de aluguer destinada a receber um dinheiro que não devia ser gasto.
O Povo de Olhão, para não falar no do resto do País, sente o sufoco da austeridade que não abranda, mas está bem disfarçada, para que a Câmara Municipal de Olhão ande a esbanjar o dinheiro desta maneira, com as taxas e impostos camarários mais elevados da região.
Bem sabemos que o presidente terá vontade de mandar à merda a maioria das pessoas que não se conformam com este apertar de cinto que não abranda, mas estamos a escassos dois meses e meio das eleições e deveria ponderar muito antes de tomar decisões como esta.
Mas também os trabalhadores da autarquia que não vêem os seus rendimentos aumentar e andam a contar tostões podem e devem interrogar-se como é possível oferecer-se um rendimento destes e a eles não haver a mais pequena compensação, nalguns casos de trabalho extraordinário.
Que em Outubro se lembrem bem deste ditadorzeco!
E mais uma vez fomos todos enganados!

6 comentários:

Anónimo disse...

Enganados e bem espoliados.
será essa a barriga de aluguer dos célebres quadros de um pintas da nossa praça, bem pagos, mas que não aparecem?

Anónimo disse...

papel em monte para os lambe cus derreterem em banhos de pózera e de boidas.
para isso não falta dinheirama não.

Atento disse...

É fartar vilanagem.

Atento disse...

gandas negócios com gente já conhecida
tira da página do f.b do sos
A Ria Formosa precisa ter manutenção constante. Não podemos levar mais de dez anos a espera da dragagem dos barras e dos canais! A câmara de Olhão está disponível para adquirir uma draga para em articulação com a Docapesca e outros municípios assumir este desfio! Hoje recebi uns amigos Holandeses especialistas em dragagens ( estes são os mais conceituados no Mundo) Gilbert e Adrienna que a pedido do José Firmino e Ricardo Ascenção ( bons amigos disponíveis para ajudar neste desafio). Obrigado tambem ao Mestre Vitor. Com pouco Investimento seríamos capazes de manter as barras os canais bem como reforçar as Ilhas quer na parte da Ria que na arte do Mar... fazemos o nosso caminho! Sempre a inovar!

Anónimo disse...

MAFIA ou gente séria, competente, verdadeiramente democrata em tudo o que significa a gestão pública. Nas próximas eleições a opção é de cada um.

paulo ribeiro disse...

Pina a fazer campanha em grande entao agora ate ja diz que esteve um almoço com holandeses e vai comprar uma draga para andar a afundar a ria ou sera para afundar os canais perto dos viveiros das ostras dele e dos franceses e holandeses ? ainda vamos ser nos a pagar uma draga para ele andar na fortaleza a fazer a manutencao as ostras