segunda-feira, 2 de outubro de 2017

OLHÃO: COSTA GANHA, COELHO PERDE!

Os resultados eleitorais de ontem que dão uma vitória esmagadora ao partido dito socialista em Olhão, têm de ser lidos num contexto mais alargado, na medida em que a evolução dos resultados neste concelho, estão em sintonia com o que se passou a nível nacional, com Costa a ganhar larga vantagem sobre o Coelho.
Não foi o Pina que ganhou, mas sim o partido socialista, beneficiando do efeito Geringonça.
O s grandes perdedores foram precisamente as muletas da Geringonça, sendo previsível o que lhes vai acontecer nas eleições legislativas, se continuarem a apaparicar o Governo Costa.
Quanto aos resultados de Olhão e das suas consequências futuras, temos de ter em conta o perfil do reeleito presidente, arrogante, prepotente, um autentico ditador, que vai concentrar em si a maioria das competências do órgão a que preside, e, dizendo-se legitimado pelo voto, levar à prática a "destruição" da Zona Histórica, dos Mercados, da Avenida 5 de Outubro, da Frente Ribeirinha ou do Parque de Campismo da Fuzeta, os grandes projectos que deixarão para a posteridade a sua marca pessoal, já que a descabida torre caiu.
Por outro lado, a opacidade na gestão autárquica vai aumentar, sonegando ou omitindo documentos que têm o carácter publico, visando a ausência de fiscalização por parte dos cidadãos interessados no futuro do concelho.
Mas não pense o Pina e seus muchachos que a luta acaba aqui, bem pelo contrário, os resultados eleitorais obrigam a fazer mais e melhor, a começar no imediato, mal esteja digerida a ressaca destas eleições.
Esperamos e desejamos que não haja perseguição aos funcionários da autarquia que ousaram integrar candidaturas de opostas ao Poder autárquico, estando nós disponíveis para os ajudar e acompanhar na denuncia de todos os casos que possam surgir. Mas também abertos à denuncia de todas as irregularidades cometidas pelo executivo camarário actual e futuro.
Por morrer uma andorinha não acaba a primavera.
Aos derrotados pede-se que levantem a cabeça e encarem o inimigo de frente, sem receios, porque a queda deles é uma questão de tempo.
A LUTA CONTINUA!

10 comentários:

Anónimo disse...

Chorar no molhado não é hipótese a verdade é que com tantas criticas António Pina ganhou e o Bloco perdeu e a CDU perdeu o resto é conversa para continuar a alimentar aqueles que bufam nos Blogs e nos cafés.
Enquanto os ditos democratas não se assumirem tudo irá continuar na mesma.
Basta ir a uma assembleia municipal em Olhão e verificar que tudo não passa de uma reunião de um qualquer petisco.
Assim nunca mudarão o executivo quem ganhou foi o Luciano porque continua ligado mesmo na oposição ao executivo e o resto é tudo conversa para mais meio litro, com tantas criticas com tantas posições contrarias ás posições populares alguém imaginava que o Pina tivesse maioria absoluta.
Dizia Zeca Afonso "Madrinha do Povo madrasta é que não" tudo foi alterado.

Anónimo disse...

Eu bem disse que ele já tinha ganho. Ele nem se preocupou em pintar as passadeiras, que só viam tinta de 4 em 4 anos, a não ser que ele mande a Maria. Sabina pinta-las. A ver vamos.

Anónimo disse...

Mais 4 aninhos de filha da putice...

Nao ha ninguem que se revolte...

Porra!

Anónimo disse...

O principal problema do Luciano nesta eleição, foi candidatar-se com o apoio do PSD e digo isto sem qualquer problema, uma vez que sou filiado no PSD. Há algum tempo atras, decidi que enquanto o sr. Dr. Passos Coelho fosse o líder do partido, jamais iria contar com o meu apoio. Agora analisando a frio, qual pensam que foi o pensamento dos Olhanenses perante um candidato estimado por muitos, mas aliado a partidos como o PSD e o CDS que tanto mal fizeram a Portugal e aos Portugueses. Porque não foi uma candidatura de cidadãos independentes? Faltam 4 anos para as próximas eleições já vai sendo tempo de ir preparando um grupo de verdadeiros Olhanenses, um grupo de cidadãos preocupados com o mal que tem feito á sua terra.

Anónimo disse...

a carneirada berra o ano inteiro mas no dia do voto la vai meter a cruz no pastor.... gente de merda é o que esta terra tem mas como é sabido para um toxicodependente o diller é o Rei tam como para esta gente de merda o Pina é o maior. perguntem ao povo de albufeira se gosta de viver na albufeira actual, se é bom passear na rua da oura onde todas as noites é so tiroteios e violencia. É isso que querem para olhao ? tornar a baixa da cidade numa zona de turismo , atrair ingleses rascas que so fazem desacatos? eu prefiro uma terra pacata com orgulho na sua traça historica que atrai turismo de qualidade , aquele que paga para viver com o povo e como o povo, nao o turismo que vem para explorar e nao respeitar o povo. Mas claro o Pina lutou pelas casas das ilhas de faro e os Ilheus de faro que na realidade sao de olhão votaram nele porque salvou as casas de ferias, tal como os senhores dos restaurantes da baixa pois a esses interresa a obra da zona ribeirinha.
VENDIDOS cARNEIRADA EU BEM OS VI TODOS EM REBANHO A BERRAR A IR METER O VOTO NO PASTOR.

Anónimo disse...

Quais casas de férias, qual carapuça!Essas são para ir abaixo! Aqueles "ilhéus" que votaram no Pina são aqueles que têm lá "residência" e que foram salvos pelo camaleão! Têm casa(s) em Olhão vivem em Olhão ou no Alentejo ou Lisboa, trabalham em Olhão mas têm de papel passado como a casa da ilha é de primeira (heranças, passagem de património, esquemas do género!), logo estão em dívida para com o Pina e lá foram votar nele já que o psd queria mandar todas abaixo numa assentada - isso também é verdade! Claro que esses pseudo residentes passam lá férias, tanto como aqueles que na próxima fase vão receber cartinhas para de lá saírem! Como estas eleições provaram, vivemos na democracia da abstenção, dos chico espertos, da carneirada, do salve-se quem puder, custe o que custar, esta novela das demolições e casas da ilha é só mais um exemplo disso!


Anónimo disse...

Mas, em Albufeira, o PSD ganhou com maioria absoluta, não é exemplo, criticam mas votaram no mesmo, curioso.

O Luciano cometeu o erro de bater com a porta no PS e ir aliar-se ao PSD. Em, outros concelhos, onde houve membros do PS que bateram com a porta, ganharam como independentes, o Luciano devia ter ido como independente e não como aliado do PSD/CDS.

Não foi, minimamente inteligente e podia ter vencido em Olhão ou não ter dado de mão beijada a maioria ao Pina.

Anónimo disse...

Como o meu voto é que ele não contou nunca tinha votado na minha vida num partido diferente daquele que voto sp mas para não dar o voto a este senhor e ao partido que costumo votar. Com o meu voto é que ele não contou tenho a consciência tranquila.

Anónimo disse...

Tantas vozes caladas...d lima onde anda?

Anónimo disse...

Totalmente de acordo com o autor do comentário das 11.49.