domingo, 8 de outubro de 2017

OLHÃO: A DESORDEM PÓS ELEITORAL

Bem pode o presidente reeleito da Câmara Municipal de Olhão, através do seu assessor de imagem de apelidar-nos de terroristas e mimar os seus adversários nas recentes eleições com alguns adjectivos próprios de uma canalha que não sabe fazer mais do que viver à custa do dinheiro dos munícipes, mas desenganem-se se pensam que o facto de ter obtido uma maioria absoluta nos vai abalar.
Ainda que com algumas hesitações, a oposição democrática reorganiza-se para dar continuidade ao trabalho feito na campanha eleitoral e constituir-se de facto com o seu desígnio de oposição.
No entanto, as recentes declarações em artigo de opinião de um canalha, mostram bem da qualidade da nossa democracia local, por não revelarem o mínimo respeito pelas minorias, um principio básico da democracia. Para esta cambada, apenas vale a maioria, limitando a democracia ao acto de votar.
Mas há outras formas de intervenção e estes senhores, que se julgam donos disto tudo, vão ser confrontados com as promessas que fizeram, mas também com as irregularidades/ilegalidades que vão cometendo ao longo do mandato.
No desespero de campanha, o bandido maior, anunciou a aprovação do Plano de Pormenor da Quinta João de Ourem, omitindo que o mesmo viola o Plano Director Municipal, razão pela qual será chumbado pelas entidades externas ao município. Jogando com os sentimentos das pessoas que ali habitam, aproveitou a oportunidade para mero acto de campanha. E dizia o traste, que em Agosto iria anunciar tal aprovação, mas já estamos em meados de Outubro e nada se sabe ainda.
Todo o processo da Avenida 5 de Outubro ainda pode voltar a estaca zero, desde que as pessoa se movimentem nesse sentido. Com o argumento da legitimidade do resultado da consulta eleitoral, é mais que provável que avancem tudo o que ele promoveu durante o mandato cessante, ainda que as pessoas, nalguns casos, tivessem sido bem explicitas quanto ao que desejavam. Assim, o fim da circulação automóvel na Frente Ribeirinha dos Mercados será uma realidade, como realidade será o condicionamento a uma só via de circulação naquela avenida, mesmo que não haja o necessário estacionamento de apoio à grande superfície que são os Mercados.
Com a redução da circulação automóvel na 5 de Outubro, coloca-se a questão da circulação na ex-Nacional 125, que vai ficar ainda mais estrangulada. É certo que o traste, veio avançar com uma Variante, também ela violadora do PDM. Pensa o Pina que pelo facto de ser um ditador, pode fazer tudo a seu belo prazer, mas engana-se, porque cá estaremos para lhe dar luta, e luta sem quartel, contra todas as irregularidades/ilegalidades que vier a cometer, desde que delas tenhamos conhecimento.
Quanto às Zona Históricas, ainda temos uma palavra a dizer. Primeiro porque não há, nem parece haver vontade de fazer um Plano de Pormenor da Zona Histórica da Fuzeta, apesar de a mesma já estar entaipada com um muro de betão; em segundo porque o Plano de Pormenor da Zona Histórica de Olhão ficou "encalhado".
A fobia do turismo vai levar este cavalheiro a destruir o Parque de Campismo da Fuzeta e toda a sua envolvente. Conseguiu enganar as pessoas. Mas pergunta-se o que pensa ele fazer contra a agregação da freguesia da Fuzeta, já que diz ter as melhores relações com o actual governo?
Resumindo, o que se constata é que vitoria eleitoral, é muito provável também que assistamos a uma desordem social, com as pessoas a protestarem logo que deem pelo logro em que caíram.
A LUTA CONTINUA!

8 comentários:

Anónimo disse...

Pela transparência, pela seriedade, pela elevação cívica e democrática A LUTA CONTINUA. Sejam felizes.

Anónimo disse...

Se ele engana todas as pessoas e essas pessoas foram todas informadas de quem será a culpa de ter obtido maioria absoluta.
O que se chega a conclusão que são estúpidos quem votou nele.
No que respeita há Quinta João de Ourém é interessante a preocupação de anular o que se procura resolver mas não se preocuparem com quem vive na mesma e muitos com graves problemas pessoais e financeiros.
Ou será que este blog que tanto se preocupa com o Pina já alguma vez pensou nos moradores da Quinta João de Ourém por essas e por outras o Bloco perdeu e o Vereador do PCP seguiu-lhe o rasto.
As pessoas foram enganadas são inteligentes o Pina que as enganou é estúpido, assim vai o pensamento democrático.
Sejam felizes.

Anónimo disse...

Um verdadeiro politico é aquele que pede que façam criticas á sua atividade politica porque
só assim poderá retificar alguns erroa que todos os mortais cometem. Quem tem medo que seja
ajudado a retificar os seus erros nunca poderá ser rotulado de politico.Isto foram palavras
dityas pelo Sr. presidente Pina há alguns anos.

Anónimo disse...

Infelizmente duvido que as pessoas contestem. Comem e calam, os horizontes são curtos e não parecem dispostas a ir além das suas rotinas, do ram-ram das suas vidas iguais dia após dia. Medo da mudança e preguiça para o confronto, os Pina & companhia usaram muito bem este trunfo! ... Cá estaremos para ver mas, com o boicote à saída de informação que dificilmente chegará em tempo útil, oxalá não aconteça o que temo...Bye bye ao lado mais genuíno de Olhao e da Fuseta, eles vão “pôr e dispôr” e quem estiver mal que se mude!!!

Anónimo disse...

Deixem lá a Quinta João de Ourém EM PAZ, foram vocês que criaram o problema e isso não vos deu nenhum proveito político.

Anónimo disse...

Eles agora andam felizes é vê-los ai atrás do traste a avançarem o rabo. Na armona não há camaleões na fuzeta também não, só há no farol??? E são estas as zebras que mandam em olhão.

Anónimo disse...

Por mais estúpido que seja,o cliente tem sempre razão. Por mais estúpida que seja, a maioria tem sempre razão. Siga a marinha...e sejam felizes.

Anónimo disse...

O povo é quem mais ordena, e o povo já ordenou, agora tenho que respeitar o que o povo ordenou, para o bem ou para o mal foram as nossas gentes que votaram.