sexta-feira, 13 de outubro de 2017

OLHÃO: SE NÃO É TERRORISMO, É O QUÊ?

Para melhor compreensão dos nossos leitores, vamos recuar um pouco no tempo e deixar a nu o que vem sendo feito em Olhão por uma certa cambada de políticos de trazer por casa.
Nas eleições de 2013 e nas listas do PSD, figurava uma arquitecta que viria a ser contratada a recibos verdes, assim se mantendo até pouco antes das autárquicas deste ano. A arquitecta ficou subordinada por um engenheiro, que por acaso é filho da madrinha do Pina. Este engenheiro a partir de determinada altura começou a perseguir a arquitecta. a tal ponto que a mesma viria a apresentar queixa junto presidente da câmara, que por sua vez a admoestou.
Como havia sido colocada na autarquia pela influência do vereador Eduardo Cruz, este sentiu-se no direito de mandar uma carta à dita arquitecta desaconselhando um eventual recurso ao processo judicial. Esqueceu, o vereador em causa que também tem filhas e certamente não admitiria um comportamento destes pela parte de um superior hierárquico.
Numa acção de campanha eleitoral, o Pina dirigiu-se à mãe da arquitecta, segredando-lhe ao ouvido, o que tendo em conta os antecedentes será fácil de adivinhar.
Após esses episódios, foi a filha do Eduardo Cruz, também medica, que se deslocou à Rua Almirante Reis para intimidar a família da arquitecta.
Mas pior que isso, dadas as relações de amizade pessoal que ligava a família à medica que é cunhada do Eduardo Cruz, vinham sendo assistidos por ela há mais de trinta anos.
Eis que depois de se saber os resultados eleitorais, a dita médica telefona a todos os membros da família, tios e primos da arquitecta para alem dos pais, de que deixaria de ser a sua medica de família.
Os familiares deslocaram-se ao Centro de Saúde pedindo que lhes fosse dado uma resposta por escrito, porque queriam perceber as razões invocadas pela medica, que recusou prestar qualquer informação escrita.
Surge então, um outro medico, qual bombeiro de serviço, que questionou a dita medica, e vendo dizendo que "Não me sentia bem a atender aquela família". Então decidiu o medico tornar-se o seu medico de família.
Em primeiro lugar levanta-se desde logo a precariedade em que se encontrava  a trabalhar a arquitecta.
Em segundo, o presidente da câmara, face às queixas estava obrigado a abrir um processo de inquérito para apurar de eventual procedimento disciplinar, mas não o fez dadas as relações de amizade pessoal com a família do chefe.
Mas o pior disto é ainda a posição da medica de família, já que o assunto não lhe diz respeito nem ela foi afectada fosse pelo que fosse, razão pela qual se devia abster de uma tomada de posição. Mas se não o queria fazer, deve saber a dita medica que está ao abrigo de um Código Deontológico que não lhe permite este tipo de comportamentos.
E se à arquitecta lhe assiste o direito de seguir com um processo judicial por violência do género, à família assiste-lhe o direito a queixar-se junto da Ordem dos Médicos, para que a dita medica não torne a repetir a graça com mais ninguém.
Transformar aquilo que deveria ser um procedimento da autarquia, num acto de intimidação e repressão sobre um trabalhador e ainda por cima, acompanhados por actos de pessoas alheias ao assunto como o que aqui é escrito, parece ser um acto de terrorismo sobre uma família indefesa.
Esta família pode e deve seguir em frente e confrontar na Justiça quem os persegue porque isto é demais.  

17 comentários:

Anónimo disse...

Lamentável comportamento dessa corja

Anónimo disse...

Dêem nomes aos bois que não se consegue perceber um cu do que para aqui vai escrito.

Anónimo disse...

segundo percebi o filho do laranjo era o chefe da arquitecta que estava a recibos verdes, que por sua vez têm a mãe conhecida por cabeça Redonda que está sempre no olhão doce com as duas amigas do peito mãe- pina e mãe laranjo , o filho laranjo quis galar a arquitecta aí não sei o que aconteceu? Não estava lá mas deu bronca. A arquitecta foi para a c. M. O. Com a tal peça chamada Cunha. Este caso é o tal que o pina em campanha encontrou a senhora da cabeça Redonda no Centro de saúde disse-lhe qualquer coisa ao ouvido e a senhora desmaiou. Tão amigas que as mães eram. Aqui entra também o pirulito cagão, que pediu à filha que é médica e amiga da arquitecta em causa para tirar a queixa. Não sei como vai acabar? São cenas dos próximos capítulos. Esperemos que acabe em bem e as mães pina laranjo e cabeça redonda voltem à amizade que as une. Todas têm os meninos na c.m.o. espero que o senhor dos bois tenha ficado mais esclarecido. E por agora mais não digo.

Anónimo disse...

Então não é verdade que antes das eleições estava previsto fazer uma rotunda às quatro estradas??? Ou foi só Para inglês ver??? As casas foram abaixo para colocar publicidade??? É uma vergonha o trânsito passa do barretão . E a avenida d. João sexto é só poluição de gases e sonora. É o olhão que temos. A juntar ao pivete da etar, respiramos um ar saudável em olhão? ?,,???????

Anónimo disse...

Mas devia dizer mais porque o zé dos bois não ficou esclarecido.Diga mas não fale linguagem Pinesca para limpar a imagem do Presidente porque aqui todos nós temos cabeças redondas, inclusive eu e o sr.Mal de nós se as tivessemos quadradas ai seriamos aberrações da Natureza.Fale mas com conhecimento de causa, não é lançando farpas que chegamos a algum lado.
A cabeça redonda é tão redonda de cabeça como a mãe Pina ou a mãe Laranjo com a diferença que as últimas duas não olham a meio para atingirem os fins. E aconselho vivamente que procure as várias variantes de assédio que neste caso nunca foi sexual.Não vale a pena enxovalhar opte por dizer o que sabe sem dar palpites sobre a vida dos outros se não conhece a verdade.

Anónimo disse...

Com Cunha ou sem Cunha, estas eleições meteram médicos e padres. Os médicos deviam ter um processo de descriminação e o padre ser expulso por interferir na política local. Bela merda em olhão

Anónimo disse...

Já que se coloca no "artigo" (se é que lhe podemos chamar tal coisa) os nomes de certos membros da sociedade Olhanense, que se coloque também os nomes de quem acusa. Só leio aqui um dos lados da moeda. Não é assim que se faz "jornalismo". Isto não é nada...é apenas palavras atrás de palavras desprovidas de contraditório. Assim é fácil escrever, mas assim ninguém as pode levar a sério.

Anónimo disse...

É verdade as cabeças: são as três Redondas vão à mesma cabeleireira junto à Igreja. Sejam felizes.

Anónimo disse...

Isto é o quê? Um livro de queixinhas mesquinhas? Há claramente nesta cidade gente com demasiado tempo livre.. .

Anónimo disse...

Já ninguém pode com tanta felicidade!
A mim soa-me a felicidade envenenada de quem se senta à mesma mesa do café com o trio que apelida de cabeças redondas.Felizmente que a sua não é igual á dos outros,só assim se compreende a sua inteligência em colocar alcunhas aos outros.
Agora sou eu que lhe digo:pegue em tanta felicidade que esbanja e olhe para o espelho que tem em casa!

Anónimo disse...

Não é um livro de queixas mas é um livro de reclamações que vocês querem calar. Ainda bem que este blog funciona e bem, porque senão não ficávamos a saber nada do que se passa em olhão. Aqui cada pessoa diz o que lhe vai na alma .agradeço a estas pessoas que com dificuldades, mantém este blog activo.

Anónimo disse...

Ainda bem que temos tempo livre para lhe responder.
Se tivesse sido vitima do Xico Leal e agora do seu aluno António Pina outro galo cantaria!
Sabe, este moçito Pina de cara de anjo mas com o diabo na mente, não faz, manda fazer e ninguém está para sofrer represálias.
Se nos critica a nós anónimos, porque faz absolutamente a mesma coisa com um comentário tão simples como o que publicou?

Anónimo disse...

Subscrevo!! As pessoas parece que preferem ser enganadas, até se podia supor que o PS ganhasse, mas a maioria nunca acreditei. Ainda bem que há pessoas “de outra farinha”, destas pessoas, gente de garra e que não se vende nem amedronta, gente que partilha convicções e não se fica pela rama, que não engole fácil nem que seja desdita alheia, gente que estrebucha até mais não... têm muito valor, têm sim sr!!!! Obrigado

Anónimo disse...

Ninguém foi enganado toda a gente votou sabendo em quem votava. Daqui a mais algum tempo é que vão ver que foram enganados, e aí torcem a orelha e não deita pingo de sangue. E podem ir queixar-se ao padinha.

Anónimo disse...

O pinanço anda muito ocupado a tratar das negociatas agora com a maioria e com os vassalos no beija mão é um vê se te havias. Pode ser que se faça uma inspeção há c. M. O. E que venham ao de cima as negociatas e as orientações. A ver vamos, à um tempo para tudo e nós temos tempo.

Anónimo disse...

Onde isto chegou um escritor anónimo pede aos outros, para colocarem os nomes, coloque primeiro o dele.!! Só. Visto contado não têm graça.

Anónimo disse...

É verdade! Só visto contado não tem graça o seu anonimato também!Bebem todos do mesmo copo!Criticamos e fazemos o mesmo!