quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

OLHÃO: FAVOR PAGA-SE COM FAVOR!


Conforme o edital que reproduzimos, dia 14 do corrente mês, vai realizar-se mais uma Assembleia Municipal, onde serão discutidos assuntos muito interessantes, embora por hoje nos cinjamos a um.
Uma das propostas da câmara municipal, para não dizer do pequeno ditador, é a aprovação de um parecer para a celebração de contratos de aquisição de bens e prestação de serviços, conforme pontos 9, 10, 11.
Porque a obscura câmara faz questão de esconder a documentação, no que é acompanhada pela oposição que também não a divulga, para que os cidadãos interessados se possam pronunciar, cingindo a discussão às quatro paredes de uma sala onde os "únicos" entendidos em política se podem pronunciar, entendemos trazer á luz do dia, aquilo que se esconde do Povo de Olhão.
Um dos pareceres a aprovar diz respeito à contratação da filha de um conhecido apoiante do traste em presidente, que assim paga a prestação do vómito em período pré eleitoral contra todos os que se pronunciavam contra o menino.
A dita cuja mantinha um contrato com a Sociedade de Gestão Urbana de Vila Real de santo António, conforme imagem que reproduzimos.

 Contrato pela qual a arquitecta em causa, recebia 4.968 euros mensais e que curiosamente não tem qualquer clausula sancionatória em caso de incumprimento. Mas todos nós sabemos das ligações do pai da arquitecta ao anterior presidente da câmara municipal de Vila Real de Stº António, pelo que não espanta os termos em que foi celebrado.
Contrato celebrado em Agosto passado, pelo que mal se compreende que agora venha a candidatar-se a um lugar na Câmara Municipal de Olhão, embora se perceba que o dinheiro despendido em deslocações e o desconforto provocado pelas constantes deslocações, o possam determinar.
No entanto fica-nos a duvida do valor do contrato a estabelecer e das condições contratuais, mantida no segredo dos deuses.
Não devemos deixar de dizer, que a arquitecta em causa acaba por ser prejudicada em termos profissionais com este tipo de procedimento na sua contratação, quando seria mais aconselhável a promoção de um concurso publico, que também sabemos como se faz e o presidente da câmara ainda melhor, bastando recordar a admissão do cunhado para director financeiro da Ambiolhão, EM.
Usar as influências para arranjar empregos ou negócios parece ser a profissão do apoiante do presidente da câmara. Será apenas isso ou haverá algo mais?
Favor com favor se paga, é um principio da máfia, mas que também é aplicado pela classe politica portuguesa. Até um dia!
SOMOS MESMO MÁ LÍNGUA, NÃO SOMOS?

2 comentários:

Anónimo disse...

A seguir o pina vai dar as instalações do matadouro municipal, para esse monte de esterco, criar lá um centro de arte onde irá tentar viver à custa do Igor e de outros igors do concelho

Anónimo disse...

A culpa é dos olhanenses! Burros que nem portas! Só olham PS na frente. Silves em 4 anos de mandato CDU cresceu 15%.Olhão desceu e continua a descer enquanto o povo votar mal ou ficar em casa.
Acordem porra!