sábado, 23 de dezembro de 2017

OLHÃO;QUE PROGRESSO É ESTE?

Em vésperas de Natal somos confrontados com noticias que nos deixam um sabor amargo. Para muitos, uma época de festa mas para outros a certeza de um presente de miséria e como tal de angustia.
Quando os nossos decisores políticos, aqueles que têm o poder de mudar o rumo das vidas das populações e se vangloriam de um certo progresso, quando assistimos a bolsas de miséria envergonhada, algo não vai neste reino.
Vejam o link a seguir para não dizerem que somos nós que falamos mal, http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/659-familias-em-habitacoes-precarias-em-nove-concelhos-algarvios?ref=portugal_destaque, e verifiquem que é um jornal de âmbito nacional quem diz que o concelho do Algarve onde há mais famílias em habitações precárias, é precisamente o de Olhão. São 193 famílias que vivem em condições precárias, o que não é assim tão pouco, perante a indiferença generalizada.
São habitações que não têm condições de habitabilidade ou de famílias que vivem em viaturas que deveriam ser removidas, mas a que a autarquia faz de conta que não sabe, não obrigando os proprietários a fazer obras, como manda a Lei.
A nós não espanta porque de há muito que denunciamos a autarquia a fazer aprovar regulamentos municipais que não cumpre nem faz cumprir, seja porque estão desfasados da realidade e da incapacidade para os cumprir.
Que Natal para estas famílias? Será que o presidente da autarquia, que há três meses atrás distribuía afectos por todos os cantos, vai ter uma boa nova para estas famílias? 
É este o progresso anunciado?

2 comentários:

Fabio disse...

venho denunciar um "novo" crime ambiental. ja se perguntaram para onde vao as aguas das lavagens de carros? pois vao para as aguas pluviais sendo aguas com detergentes ,produtos quimicos residous de oleos etc... mas vao directamente para o mar. acredito que em algumas a agua va para a rede de esgotos mas a minha denuncia vem por ter reparado que a empresa TPO de camionagem que fica perto do minipreço todos dias faz a lavagem á sua frota e a agua com residuos de oleos e detergentes vai directamente para as sargetas. ou seja vai para as agua pluviais e directamente para mar sem tratamento. VAMOS ACABAR COM ESTE CRIME

Anónimo disse...

1000 vezes pior faz o estaleiro dos barcos e ninguém se importa