domingo, 23 de dezembro de 2018

OLHÃO: AUTARQUIA OU AGÊNCIA DE PROPAGANDA?

A Câmara Municipal de Olhão procedeu a mais um ajuste directo para a aquisição de serviços de recolha de imagens com recurso a drone, conforme se pode ver na imagem acima.
A importância deste contrato não tem tanto a ver com o seu custo, dezoito mil euros por três anos, mas antes ao que se esconde por detrás dessas imagens, sendo mais que óbvio que se trata de mostrar o lado que entende como o mais positivo da sua gestão, escondendo o lado mais negativo aos olhos da população.
Ninguém como o Pina compreendeu melhor a importância da comunicação, daí que tenha contratado assessores, consultores nas áreas da informática, do marketing, da comunicação e de imagem para propragandear tudo o que lhe vai na cabeça, sejam simples promessas, projectos para o futuro, obra do passado, do presente e do futuro. Tudo do melhor, para as algibeiras de alguém, porque das do Povo trabalhador só sai.
Apesar de todos esses meios ao seu dispor, da maquina de apoio nas redes sociais, na imprensa regional submissa, ainda assim se queixa de estarmos constantemente a mostrar o que de errado vai no concelho. Uma formiga contra um elefante, tal a desproporção de meios que nos separam, mas que são reveladores do receio que os nossos autarcas têm da critica.
Curiosamente aqueles que nos apontam o dedo, não são capazes de criticar a forma como o presidente utiliza os dinheiros públicos para a sua auto-promoção, mais parecendo estar em permanente campanha eleitoral.
Só quem parece não ter percebido a importância da comunicação, é a oposição anestesiada, silenciosa que nem as redes sociais consegue utilizar para transmitir a sua mensagem, deixando o Povo na ignorância do que se vai passando no concelho. Tenham dó!
Mas vão ficando por resolver problemas essenciais como o caso da Quinta João de Ourem e aí não há maneira de dar a volta, por mais propaganda que faça. E porque vem a talhe de foice e não digam amanhã que não alertamos, estamos a preparar o pedido de impugnação do empreendimento de luxo que está a ser construido na antiga Congelação. Se algum dos nossos leitores pensa em comprar ali um apartamento depois não se queixe.
Com mais esta contratação a Câmara Municipal de Olhão mais parece uma agência de propaganda do que uma autarquia.


2 comentários:

Anónimo disse...

Na Quinta João de Ourém existem problemas mas tenho a impressão que ainda ninguém pensou em meter uma acção em tribunal contra a Câmara Municipal de Olhão porque existe na lei a chamada Responsabilidade Civil dos Autarcas ou coisa assim parecida.
Se os residentes tem problemas com bancos e não conseguem inscrever na Conservatória qual o problema de meter um acção contra a Câmara?
Julgo que ainda ninguém pensou no assunto!

Anónimo disse...

O n.º 1 do artigo 96º da Lei 169/99, de 18 de Setembro, que « As autarquias locais respondem civilmente perante terceiros pela prática de actos ilícitos que ofendam direitos destes ou disposições legais destinadas a proteger os interesses deles, se tiverem excedido os limites das suas funções ou se, no desempenho destas ou por causa delas, tiverem procedido dolosamente.»