domingo, 17 de fevereiro de 2019

OLHÃO: ESQUECIMENTO OU SACANAGEM?

Desde que regressou das suas férias no Brasil, onde foi aprender alguma coisa com o Bolsonaro, o Pina tem estado especialmente activo, tendo em vista as eleições para o Parlamento Europeu em Maio, próximo.
Quase todos os dias somos bombardeados com anúncios de obras, algumas com mais barbas do que eu, mas que desta vez é que é! As mais recentes apontam para a reabilitação de dezassete casas de habitação social e do arranjo dos parques infantis das escolas.
Acontece que no primeiro caso, sendo uma obra da responsabilidade da Fesnima, EM, empresa a que preside, não se encontra nenhum contrato publicado no Portal Base do Governo, embora as noticias digam que a obra está a ser por uma determinada empresa. Esquecimento? Mas o presidente sabe que está obrigado à sua publicação? Ou será alguma sacanagem?
Quanto ao arranjo dos Parques Infantis, sob a alçada da Câmara Municipal de Olhão, também não se encontra nenhum contrato publicado, embora surja um para a empreitada de reparação de Pavimentos em escolas EB1, o que não é a mesma coisa que Parques. Mais um esquecimento ou mais um favor?
E como não podia deixar de ser, fomos encontrar uma nova pérola, desta feita, assinada pela inexperiente vogal do conselho de administração Elsa Parreira da Fesnima. A 5 de Fevereiro a Fesnima contratou a prestação de serviços para um marinheiro para o Caíque Bom Sucesso mas no mesmo dia, contratou também a Verbos do Cais para assegurar a navegação e manutenção do Caíque. Porque não contratou um mestre com as características que exigem à Verbos do Cais para a mestrança do barco? Então e os anteriores mestre e marinheiro? Foi tudo despedido? Renunciaram?
Ou será que estamos a assistir a mais um pequeno favor?
As negociatas, as cumplicidades com a Verbos do Cais, são cada vez mais escuras!
Desde o processo de concessão, um bocado esquisito, à ocupação indevida de espaços públicos, ao aumento da capacidade de amarração à revelia da legislação, segue-se agora o recurso a um fundo de investimento, que parece ter uma sucursal ali para as bandas de Albufeira.
E continuamos sem saber se a intervenção na Rua António Henrique Cabrita se insere na obra de ampliação da rede de esgotos de Olhão Poente.
Lindo trabalho! Nada mais transparente! O algodão não engana, mas esta câmara é uma merda!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pela quantidade de pessoas que manifestam a sua opinião em assuntos da comunidade, seja neste Blog, seja através de outros canais(nas páginas oficiais e não oficiais da CMO é só likes e parabéns, massa crítica Zero!); pelo número de votantes que em eleições pouco ultrapassa os 50%; pelo abuso que é, e está à vista de todos, em termos de tachos, mordomias e privilégios que singram à volta da CMO e Empresas associadas, em dissonância com os salários miseráveis dos próprios trabalhadores da CMO e Empresas que, no entanto não deixam de votar nos chefes, pois ao contrário engrossariam o número elevado de pessoal que anda no Centro de Emprego a contar para as estatísticas: O autor do texto só diz meia verdade, não é só a CMO que é uma merda, é Olhão em geral, eu incluído que ainda não tive chance de me ir embora desta merda de cidade, onde os pobres lambem o cu aos ricos e onde a propaganda e o esquecimento andam de mão dada! Bom, esquecimento não é bem assim , porque na altura de campanha para a vereação é vê-los a correr, andar de bicicleta, pontes por cima dos comboios, obras junto ou nas escolas com o dinheiro dos fundos e do governo, beijinhos e abraços aos empregados das praças, promessas de praias e hotéis e no entanto, o que se vê é um Olhão cheio de cartazes e ruas com alcatrão de merda em Quelfes, e uma Baixa de Olhão cada vez mais descaracterizada.