sábado, 12 de outubro de 2019

OLHÃO: A ENTREVISTA DE ANTONIO PINA!

O presidente da câmara municipal de Olhão concedeu uma entrevista à Radio Gilão e esmolando por mais uma oportunidade para continuar a sua campanha publicitária, tal como se pode ver em https://www.facebook.com/radiogilao/videos/439933366644990/.
Naquela entrevista, António Pina volta a contradizer-se, o que já se tornou um habito. No inicio do ano dizia estar preparado para receber todas as competências a transferir pelo Estado, como se pode ler em https://jornaldoalgarve.pt/olhao-camara-quer-assumir-este-ano-todas-as-competencias-a-transferir-pelo-estado/, mas agora diz que devem ficar onde estão, porque as autarquias não têm capacidade para gerir algumas delas como são os casos da saúde, da educação, da justiça, entre outras.
O Pina aponta para as baterias para a Regionalização, o que é normal, dado que se trata do assalto ao pote com a criação de mais e novos tachos e panelas, embora diga o contrario. A Comissão Independente para a Descentralização, propõe a criação de Juntas Regionais, localizadas nas CCDR e de Assembleias Regionais. Uma das competências a atribuir a estas novas instituições é a de gerir os fundos europeus estruturais e de investimento, um pote bastante apetecível para os boys do PS e PSD. Para alem dos tachos, há uns dinheirinhos para distribuir pelos camaradas e amigos e depois digam que o pote não presta.
Fala dos municípios rurais, não querendo perceber que para construir hotéis no interior não é preciso que sejam criadas novas instituições, bastando para isso que o Plano Regional de Ordenamento do Território o permita. Está com muita pena dos concelhos interiores mal olhando para o dele!
Porque foi uma aposta sua, a promoção do Folar de Olhão, que de Olhão apenas tem o nome, já que ele é totalmente preparado em Quelfes, não lhe merecendo qualquer elogio o Folar de Pechão, também ele do concelho.
No campo do turismo, o Pina mais uma vez deixa escapar as suas verdadeiras intenções, quando diz que a Fuzeta precisa de um hotel, e lá se vai o Parque de Campismo.
Mas também aponta para a construção de dois novos hotéis na cidade, em terrenos que são da autarquia, um no extremo nascente e outro no poente. Se tivermos em conta os terrenos camarários existentes nestes dois pontos, fácil será perceber que a nascente tem as antigas instalações da Bela Olhão, o seu grande objectivo quando a comprou para fazer especulação imobiliária e o de poente na Horta da Câmara.
Aliás, aquilo que ele tem preparado para a Zona Histórica, ao abrigo do ORU, não é mais do que transformar a autarquia numa nova imobiliária, confiscando os imóveis degradados para os vender posteriormente. Isso é que está implícito nas suas declarações!
Respondendo a algumas criticas, nomeadamente no que concerne aos espaços verdes (jardins) o homem incha para dizer que ao fim de seis anos de mandato fez um jardim com 5.000 metros quadrados mas não diz que o Plano Director Municipal impõe a cedência de áreas para espaços verdes e que a câmara transforma em áreas de cedência a pagar à autarquia. Ou seja. os espaços verdes foram pagos pelos promotores e a autarquia não os fez, porque no fundo não os quer.
Faria melhor figura se ficasse calado, mas sabe que ainda tem muita gente que não sabe da missa uma pequena parte. Acordem!

1 comentário:

Anónimo disse...

Regionalização, a descentralização tão desejada pela MAFIA. O doce sibilar da cobra para abocanhar o crédulo passarito. Acordem.