sábado, 5 de outubro de 2019

OLHÃO: TABLETES É O QUE ESTÁ A DAR!

Há uns meses atrás, o presidente da Câmara Municipal de Olhão, depois de um concurso publico, anunciava uma parceria com a MEO para o fornecimento de 1440 tabletes, no valor de pouco mais de 220.000 euros (ver em http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=5670492), para o projecto Bom Sucesso.
Algo deve ter corrido mal, cálculos mal feitos ou por mau feitio, de tal forma que já depois do ano escolar ter começado, surge agora um novo contrato por ajuste directo para fornecimento de mais 170 tabletes no valor de 28.000 euros, como se pode ver em http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=5899710.
Pensamos nós que no inicio do ano escolar, a autarquia que tem a gestão do parque escolar, soubesse o numero de alunos e professores que iriam receber o tablete prometido por forma a inclui-los no concurso publico. Uma vez que foram adquiridos mais 170 tabletes quer dizer que alguém não os tem e está prejudicado em relação aos demais que os receberam.
Não devemos esquecer que no órgão Câmara estão três vereadores que foram professores e dois deles com cargos de direcção nas escolas e que têm a obrigação de saber como calcular o numero de alunos e professores que seriam abrangidos pelo projecto Caíque Bom Sucesso, ou será que eram mais burros que os alunos?
Como vão ser distribuídos os novos tabletes? Será que o presidente vai mais uma vez às escolas exibir-se para a fotografia na entrega? Será que vai deixar para o Natal a distribuição?
Uma coisa é certa, tabletes é o que está a dar nesta Câmara Municipal de Olhão! Bons negócios.

2 comentários:

Anónimo disse...

Também na Venezuela há uns anos atrás. Bons negócios.

Anónimo disse...

O que dizer uma vergonha.....parece que esses vereadores é só tacho e dos grandes, cambada de incompetentes e já agora grande negocio!!!!!