quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

OLHÃO É MODA!

 Não se riam que é a sério, Olhão faz mesmo moda. Se é moda andar de calças remendadas porque não há de ser moda andar em ruas remendadas logo à nascença?
Ontem á tarde, passeando por algumas ruas, agora desertas, deparei-me com duas ruas que recentemente tiveram direito a um tapete de alcatrão novo, mas como a cidade tem de estar na moda, o novo tapete já está a ser remendado.
No cruzamento da Rua Diogo Mendonça Corte Real com a Tomé Manuel Viegas apresentava-se como a imagem documenta

Desta vez não foi preciso partir nada para levar a remendar o novo tapete, mas não se ficaram por aqui, porque na Rua José Feliciano Pereira Leonardo, que teve também honras de tapete novo tinha de levar, não com um mas com dois remendos, como as imagens seguintes mostram
Esta é no entroncamento com a Rua Domingos do Ó. Digam lá que não vai ficar bem quando for remendada. Mais à frente no cruzamento com a Rua das Lavadeiras mais bonito está. Vejam

Que mais poderá acontecer a tapetes novinhos, com mês e meio de uso, para alem dos modernos remendos?
Quem vai pagar isto? O empreiteiro, por deficiência no trabalho, ou como de costume, o otário municipe?
Claro que me sinto culpado por esta situação, ao apontar defeitos numa intervenção sem qualquer planeamento que não o da agenda eleitoral. É preciso apresentar uma cidade toda arranjada por fora mesmo que toda ela carunchosa por baixo, do tipo de varrer o lixo para debaixo do tapete.
Claro que a rede de saneamento fica uma porcaria mas quem vai ver os canos debaixo do alcatrão? Que a rua fica vistosa, fica. Para os automobilistas que vêm dormir a Olhão e precisam de estradas em condições, agradecem mesmo que isso prejudique terceiros.
Alcatrão sim, esgotos não!

Sem comentários: