domingo, 10 de janeiro de 2021

OLHÃO: A RESPOSTA DO PRESIDENTE A QUEM NÃO CONCORDA COM ELE

 





Um professor discordando da responsabilização que os governantes fazem às pessoas e suas familias levou a resposta do presidente da câmara municipal de Olhão e da AMAL aquilo que se reproduz nas imagens, que até podem ser apagadas mas que já as temos guardadas, e nos merecem alguns comentários.
Como o professor haverá muita gente a discordar das acusações de irresponsabilidade por parte das autoridades quando elas em defesa da economia, tudo têm feito menos proteger a saúde do cidadão. É vidente que isto não significa que estejamos contra a actividade económica mas apenas que ela se processe de forma a minguar a cadeia de transmissão.
O presidente devia estar mais atento à situação das grandes superficies, mandando a policia municipal fiscalizar, se por exemplo as caixas estão a funcionar de forma alternada: é que se os funcionários estão protegidos pelos acrilicos, os clientes nas bichas ficam em contacto uns com os outros. Da mesma forma não basta apontar o dedo acusatório aos cafés e esplanadas, mas fiscalizar e verificar se estão asseguradas as distancias entre mesas, o que tem originado ajuntamentos de todo desaconselhaveis.
Mas sobre isso, o presidente nem uma palavra tece, preferindo dissertar sobre os professores e no fundo, movendo-lhes um ataque atroz, ele que protegeu professores como o Sergio Nicolae, o Camacho, a Gracinda Rendeiro ou a Elsa Parreira. Sim , esses dignificam os professores ainda que tenham desertado da escola para se refugiar nas autarquias.
Talvez que o presidente queira falar sobre o que foi como aluno; até pode ter respeitado os professores mas em termos de aproveitamento era uma nulidade, ficando-nos a duvida se alguns professores o não terão ajudado em função do papá. Sim, ele tem razão, há professores que não dignificam a profissão, aqueles que achavam que ele era burro, como em tempos o terá dito o Luis Gomes, agora seu amigo e subordinado por via dos contratos.
Como é que um individuo que escreve mal e porcamente, com as responsabilidades que tem, profere um ataque tão grande à classe dos professores, dizendo que apenas uma minoria dignifica a profissão. Deve estar a falar do papá, que por força do cartão do partido, depressa deixou de dar aulas para exercer cargos administrativos na direcção escolar. Grande professor este, mais um desertor dos alunos.
Já agora uma palavra de agradecimento a quem me fez chegar as imagens e que os nossos leitores façam o juizo que entenderem!

Sem comentários: