sábado, 10 de julho de 2021

OLHÃO: O QUE VALEM AS PROMESSAS ELEITORAIS?

 Em Dezembro de 2016, antecedendo o ano eleitoral autárquico, foi realizado o unico orçamento participativo, numa manobra que visava apresentar alguns projectos para o ano seguinte.

Orçamento participativo que ajudou a acabar com a circulação automovel no lado sul dos Mercados e que prometia a construção do Parque José Marcelino em Moncarapacho, recentemente inaugurado.

Oque não se diz é que a inscrição da verba para a execução da obra foi inscrita no Orçamento da autarquia para 2017 e que como de costume, procede-se à cativação das verbas para as gastar num momento mais oportuno, como o é este, um ano de eleições. Tão oportuno quanto oportunista quem assim trabalha.

Mas porque há muita boa gente com memória curta, aqui deixamos o link para a noticia de 16 de Dezembro de 2016 e que pode ser vista em https://www.sulinformacao.pt/2016/12/ja-sao-conhecidos-os-projetos-vencedores-do-orcamento-participativo-de-olhao/?fbclid=IwAR0Jzti3niXAppAjBt36xo_gYelruwctIlokUL_z4FBOkntCuq8EV5KCua0.

Curioso é verificar que nessa altura o actual "dono" dos Mercados era vereador eleito pelo PSD, um exemplar tipico do camaleão que abunda nesta região. E ainda houve quem dissesse que era uma espécie em vias de extinção.

O actual "dono" dos Mercados tem-se notabilizado pela sua postura anti-democrática, não procurando o consenso e impondo o seu pensamento pessoal. E nada melhor que a pandemia para se exceder nas suas propostas, mas que depois de contestação é capaz de dar o dito por não dito, com uma miseravel rectificação.


Com data de 2 de Julho, o "dono", manda que os estabelecimentos no exterior dos Mercados, cafés e outros, só abrissem a partir das oito horas da manhã, quando, desde sempre, abriam a partir das seis da manhã, para servir pequenos almoços a operadores e clientes que esperavam a chegada dos produtos. Antes das oito o virus estava bastante activo!

Com iluminados destes, outra coisa não seria de esperar senão uma forte contestação e porque estavam em causa as esplanadas que sempre defendeu, sentiu a necessidade de arrepiar caminho, elaborando um novo comunicado.


Mas atenção para os mais distraídos já que as restrições quanto ao resto dos Mercados se mantêm, até que a outra "pandemia", a da falta de dinheiro, os feche.

Aproveitamos ainda para informar que este pequeno ditador, que arrancava peles em Africa, vai ser o candidato para a presidência da Assembleia Municipal e os deputados ou cidadãos já eram maltratados pelo Pina, muito pior serão com este individuo a controlar as assembleias.

Mas esta merda não muda? 

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse não vale a água que bebe. O Eduardo cruz já arrebentou com o bingo, com a sumol, é vira casacas, 3 ainda por cima acha se um lord. Precisava era de levar uns açoites que o Pai lhe esqueceu nfe dar.
Votem chega.