domingo, 25 de julho de 2021

OLHÃO: PARTIDO DITO SOCIALISTA, UMA UNIVERSIDADE DE FALSEADORES!

 Não se passaram muitos dias, mas o bastante para a retirada de um video que ajudava a desmascarar as mentiras de certos candidatos a mafiosos politicos. Estamos a falar deum video editado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR), no dia 3 deste mês o que pode ser confirmado em https://www.bing.com/search?q=ccdr+algarve+e+obras+nas+escolas&qs=n&form=QBRE&sp=-1&pq=ccdr+algarve+e+o&sc=0-16&sk=&cvid=04D6F74AA7FD499FB5E9DC2489EE80BE .
Aqueles que nos acompanham, quer gostem ou não daquilo que dizemos, certamente que estão lembrados dos videos do nosso amigo Pina a fazer a publicidade à retirada do amianto das esvcolas, como se fosse obra sua, sem dar a conhecer onde e como foi arranjar o dinheiro para essa intervenções.
Mas a CCDR divulgou que o governo ao transferir competências da administração central para as autarquias, transferiu também dinheiro para possibilitar a sua gestão, como era a questão da retirada do amianto, bastando para isso a apresentação de candidaturas a fundos comunitários, como se pode ver em https://www.ccdr-alg.pt/site/info/algarve-2020-financia-retirada-de-amianto-nas-escolas . 
Não se pense que a retirada foi um acto isolado de um qualquer concelho mas antes, resultado de uma acção concertada entre a entidade gestora do Programa CRESC ALAGARVE 2020 e as autarquias. É obvio que isto não retira algum mérito ao Pina, porque teve de apresentar uma candidatura, mas melhor seria que estando a receber o vencimento e mordomias nada fizesse quando tem todos os mecanismos para fazer, mais e melhor.
Certo é que não se percebe a retirada de videos ou outras fontes de informação ou será que estavam errados? Ou será para que as pessoas, neste ano eleitoral, não tenham a percepção de onde vem o dinheiro para as obras, sendo que a confraria de trastes do PS detem a maioria de autarquias?

Sem comentários: