sábado, 27 de novembro de 2021

OLHÃO: CENTRO DE VACINAÇÃO OU DOENÇAS?

 A câmara municipal de Olhão fez saber, através da imprensa regional e também da sua pagina na internet que reabriu o Centro de Vacinação, como se pode ler em http://www2.cm-olhao.pt/destaques2/3042-autarquia-investe-no-reforco-da-vacinacao-dos-olhanenses.

Com o concelho a preparar-se para chegar ao podium dos concelhos com mais infectados no Algarve e conforme as directrizes apontadas pelo governo, de atraso na campanha de vacinação de dois meses, foi preciso o aumento exponencial do numero de casos que levou à reabertura do centro de vacinação.

De forma pouco cuidada e mal organizada, parece que o objectivo se resumia a retirar as pessoas do Centro de Saude onde se vinha efectuando a vacinação. Pelo menos é o que de momento sobressai da reabertura do Centro de  Vacinação.

Duas bichas, uma para os que têm marcação, outra para a Casa Aberta, sendo que nenhum delas está identificada, com as pessoas a não saberem em que bicha se integrar, sujeitando-se a perder a vez caso se trate de marcação porque  não  há quem o explique.

Na anterior campanha,a câmara chegou a montar uma tenda para que as pessoas não ficassem ao frio ou chuva. Desta vez não há nada. Ontem, a temperatura ao final de tarde estava um pouco baixa  mas na véspera, foi bem pior, com algumas pessoas a estarem sujeitas àquilo por mais de duas horas.

Sendo uma doença que ataca mais nesta altura do ano por força do aumento da humidade e da baixa das temperaturas, não se encontra explicação para isto, a não ser que se pretenda que aquela exposição venha criar mais doenças.

Por outro lado, durante a semana o horário de funcionamento do Centro é das 13:00 horas até às 19:00 mas aos sábados e domingos começa às 09:00 horas. Vá-se lá perceber a razão destes horários.

Sendo uma criação da responsabilidade da câmara, que até tem um vereador para o pelouro da saúde, e tendo em conta a experiência anterior, nota-se a falta de organização, mas isso pouco importa, porque importante é encher a imprensa regional com noticias que sugerem a excelência de serviços que afinal não funcionam como deviam.

Batam palmas, que assim é que está bem!

3 comentários:

Anónimo disse...

Deixe me dizer que as pessoas nunca foram vacinadas no centro de saúde mas sim sempre no centro de vacinação, havendo dias em que nem 30 pessoas eram vacinadas, deixe me também ressalvar que o espaço ocupado é de um clube onde os atletas praticam futsal e têm de treinar e jogar noutros pavilhões quando ali tem todo o material disponível e são jovens atletas

Anónimo disse...

Boa tarde, pedi esclarecimentos sobre a situação do centro de vacinação no pavilhão do grupo deportivo os olhanense e até agora NADA. Pergunto eu, até quando ficará ali aquele talvez negocio que hoje em dia além dos dias em que não se vacina quase ninguém, como tanto o poderia ser feito no centro de saúde, onde implica a frequencia de rapazes e raparigas que treinam no ginásio e não permite que funcione a atividade fisica no sitio.
De certa forma existem pessoas descontentes e mesmo os funcionarios que lá trabalham desejam sair dali.
É até quando? Quando lhes convier?
Arranjem solução e libertem o ginásio para os jovens praticar a sua atividade fisica.

Anónimo disse...

OLHÃO LIVRE, por favor faça chegar a publico esta situação incómoda.
o Pavilhão do Olhanense com o centro de vacinação até quando? vacinam 10 a 20 pessoas por dia.
Libertem o ginásio para os rapazes treinarem.
Há pais frustrados com a situação, os treinadores, os atletas.
Será que o negócio é bom para a camara municipal?
POR FAVOR Olhão Livre, façam uma exposição sobre este assunto.