sexta-feira, 26 de novembro de 2021

OLHÃO: RUAS AO ABANDONO!

 Tirando as ruas da baixa da cidade, a maioria das restantes apresentam-se mal cuidadas se não mesmo abandonadas, com passeios esburacados, crateras nos pavimentos e caixas que representam um perigo.

Rara será a rua que não tem infraestruturas de telecomunicações, electricidade ou gaz, para não falar nas de agua e saneamento. Ainda que a manutenção de algumas delas não seja responsabilidade da câmara, esta tem a obrigação de chamar a atenção das entidades delas exploradoras.

No extremo sul da  Rua Antonio Henrique Cabrita, está uma caixa da EDP que apresenta sinais de degradação. Para alem do mau aspecto, é perigo que ela representa para algum condutor menos atento. Felizmente, a caixa está num lugar de estacionamento e não na faixa de rodagem, como se pode ver na imagem seguinte.


Há uns dias atrás, alguem com a percepção do risco, enfiou um tubo por forma a chamar a atenção dos condutores, mas agora o tubo está tombado e qualquer um pode cair na ratoeira. Seria isto posssivel se fosse na Avenida 5 de Outubro?

Mais de uma semana e ninguem da autarquia viu ou vê isto. Parece que andam distraidos com a luta pelo poder e as ruas da cidade ficam abandonadas. Mas também o que se pode esperar de uma zona que não é da fina flor da sociedade olhanense.

Sem comentários: