Obra à vista, foi o slogan de campanha eleitoral do partido dito socialista. Mas que obras foram essas? De entre elas, porque já fora contratualizada, a repavimentação das ruas entre a Mestre Manuel Martins Garrocho e a Manuel de Oliveira Nobre. Logo surgiram os lambe cus do costume a aplaudir a acção do Pina por mal acabara de tomar posse e já estava a concretizar a tal obra à vista.
Tão lestos a bater palmas mas tão lentos na reacção critica aoque correu mal. É que mal acabara de ser repavimentada Rua Joaquim do Ó e já era feito um enorme buracão. Pelos vistos estão à espera da abertura de mais buracos para depois concertarem todos de uma só vez e por isso esta rua continua como a imagem seguinte documenta
Até parece alcatrão mas não é, e foi trabalho do pessoal das obras ali perto. Mas subindo a rua fomos encontrar um elemento estranho à câmara municipal de Olhão. Trata-se da tampa de um colector de aguas, produzida para uma câmara começada por letra A, podendo ser de Almada, Albufeira ou de Alcoutim para não falar de outras.
Coloca-se então a questão de saber se a CMO as pediu emprestadas, se foi erro do fornecedor, se foi a empresa que procedeu á repavimentação, sem esquecer que faz uns tempos atrás que este tipo de tampas era roubadas.
Compreende-se que a CMO esteja pobrezinha e tenha de adquirir este tipo de material, sabe-se lá em que condições. Dirão alguns, os lambe cus do costume que se trata de um acto isolado, esquecendo que logo na rua a seguir, a Sacadura Cabral, outra tampa
Sem comentários:
Enviar um comentário