quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MERCADOS DE OLHÃO COM INVESTIGAÇÃO

Vem decorrendo há algum tempo um processo de averiguações, não sabemos se interno ou externo, em torno das contas da Mercados de Olhão por supostas irregularidades nas contas de 2010.
Desde a sua criação que a Mercados de Olhão tem pautado a sua acção administrativa pela incapacidade de impor procedimentos adequados ao exercício da sua actividade e compatíveis com o estatuto de empresa municipal. Isto é, tratando-se de dinheiros públicos, de todos nós, os procedimentos têm de ser claros e transparentes, não sendo compatível a emissão de talões de cobrança, quais retalhos de papel higiénico, manuscritos ou elaborados num qualquer computador, sem numeração e com um sistema de controlo adequado, mais parecendo um merceeiro antigo com conhecimentos mínimos de informática.
Já por varias vezes que daqui chamamos a atenção para as contas da Mercados de Olhão, ora geridas por um administrador-delegado sem remuneração ora por um conselho de administração, cujo presidente é remunerado com um salário equivalente a vereador a tempo inteiro, como forma de o compensar da perda das regalias de autarca, acompanhado nestas andança pelos presidentes da ERTA e do actual director regional da educação, também de mui duvidosa actuação, enquanto autarca.
Vem o concelho de administração atirar para cima dos funcionários a responsabilidade que lhe cabem em matéria de procedimentos.
É esta classe politica que está em julgamento de opinião pela destruição do País, com os desvarios cometidos e de que a Câmara Municipal de Olhão, é um bom exemplo. Delapidam os dinheiros públicos de toda a forma e feitio, sacudindo o capote das responsabilidades que lhes cabem. Houvesse uma Justiça efectiva e muitos deles já estariam presos.
Por essas e outras, a contestação sobe de tom com a convocação das mais formas de protesto contra o aperto do cinto daqueles cuja quota de culpa foi a de ter acreditado na aldrabice, na mentira, não percebendo estar sob o efeito do marketing politico.
Assim, no próximo dia 8, está convocada uma Manifestação Contra as Portagens na Via do Infante, outro roubo que querem fazer ao Povo algarvio e daqui, desde já, apelamos a uma ampla participação.

4 comentários:

mateus disse...

O que se esperava com a desorganização das chefia?

JMateus

mateus disse...

Peculato de uso!

Se a bagunça era visivel a olho nú,
seria de admirar que manuseamento livre,sem obstáculos, do dinheiro era aplicado indevidamente?

Este, lindo e encantador país, já não vou repetir (miserável) para não escandalizar suscetibilidades
de pessoas sensiveis vulneráveis ao poder.
Assim, concui-se que durante anos só receberam ordenados para controlar o desleixo. Embora se tenha de enaltecer os lugares de topo da camarilha organizada, onde nada lhes falta,meios e dinheiro.

JMateus

mateus disse...

Para quando a abertura dos Tribunais?

JMateus

mateus disse...

Alberto Almeida está a aplicar os meios e procedimentos adquiridos no
tempo por que passou na camara,aprendizagem fascisante!

Mas que vergonha!

Neste recanto, são enaltecidos os cobardes incompetentes. Pensei que este tipo de procedimento tinha acabado com a geração rosa, mas não
de facto é tudo farinha do mesmo saco.

Continuem com a cabeça a rastejar portugueses.

Porque será que só lançam impostos e não vão saber como certas pessoas adquiriram valores astronómicos. Comecem pelo engº sucata.

Os politicos estão acorrentados uns aos outros. Por valores deontológicos não podem mudar ou alterar LEIS para responsabilizar estes politiqueiros.

JMateus