domingo, 2 de outubro de 2011

À FOGUEIRA!!!

Os nosso governantes andam a gozar connosco. Vão para as televisões e anunciam que não haverá mais impostos e depois vem-se a saber que cada vez carregam mais a canga. Já começou a ser praticada a taxa do IVA de 23% na factura da electricidade. Como se não bastasse, agora ainda vão cobrar mais um imposto de 35 cêntimos e não ficando contentes, em Janeiro o aumento da energoa andará à volta dos 15 ou 16%.
Não foi o Povo que pediu as obras que governantes a nível central, regional e ou local fizeram. As obras foi uma forma de enriquecer ainda mais algumas empresas do sistema e satisfação da ganância da banca, banca a quem Cavaco Silva não quer que se aplique quaisquer taxas.
O alemão Passos Coelho não diz abertamente quanto é a dívida da Madeira mas todos nós vamos ouvindo que, a cada dia que passa, o "buraco" vai aumentando e com a ameaça de continuar na senda das obras.
Não foi só José Sócrates. Há muitos José Sócrates nesta pulhice que nos estão a fazer. Há ex-ministros, há governantes regionais, presidentes de câmara e gestores públicos que deveriam ser jogados para uma pira enorme. Dias Loureiro, Oliveira e Costa, Armando Vara, Morais, Felgueiras e tantos outros que aqui não caberiam. As populações locais devem começar a pedir contas aos seus autarcas, devem mobilizar-se para as assembleias municipais e exigir a demissão dos acessores que meteram nos últimos tempos, devem exigir que não avancem com obras que comprometam o futuro das autarquias. A nível nacional devemos mobilizar-nos para encetarmos formas de luta muito mais vigorosas. Manifestações de rua, greves.
A "Justiça" é uma vergonha. O Procurador Geral da República, o Conselho Superior da Magistratura devem demitir-se ou ser forçados a demitir-se. Estamos no direito de exigir "contas"!
Estamos a seguir o mesmo caminho da Grécia e até aqui só vemos a classe política com mentiras. António José Seguro fala da dívida da Região Autónoma da Madeira e "esquece-se" de falar da dívida do "continente", fala de Alberto João Jardim e "esquece-se" de falar de Sócrates. O caso Isaltino Morais veio mostrar o quanto a "Justiça" está podre. As leis são feitas em grandes escritórios de advogados que deixam sempre a possibilidade dos poderosos se safarem. Vimos isso no caso Casa Pia, no Freeport, Face Oculta, Felguairas e agora isto. Como é possível arrolar-se 800 testemunhas para um processo? É só um fait diver dos advogados para que os seus clientes possam fugir à justiça. Recurso atrás de recusros, neste caso, ao Tribunal Constitucional como forma de adiar o cumprimento de uma sentença e ainda vão tentar que o julgamento seja constituído por jurados, outra manobra de diversão. Tudo uma farsa a que devemos pôr cobro.
Os dirigentes políticos tem defendido "à Política o que é da política e à Justiça o que é da Justiça", defendedo que os p+oliticos devem ser julgados através do voto. Uma farsa!!! Quer dizer que um politico que cometa um crime de corrupção, que cometa um crime contra o orçamento, que cometa um irregularidade seja penalaizado apenas com o voto. Se isto fosse um País a sério, pelo menos metade dos dirigentes políticos estariam na cadeia. Pelo andar da carruagem lá chegará o tempo que a "Justiça" do "Direito" será substituída pela Justiça Popular...
Ontem foi dada uma prova que as pessoas começam-se a unir. Esperemos que a semana de greves em Outubro seja um sucesso...


Sem comentários: