terça-feira, 18 de setembro de 2012

OLHÃO: CÂMARA INCENTIVA CRIMINALIDADE

Esta madrugada e com a iluminação publica apagada, a montra do café existente na Rua Diogo Mendonça Corte Real, ali bem perto do Auditório, foi quebrada pela segunda vez no espaço de um mês. Qualquer dia o proprietario acaba por fechar portas, pois não ganha para pagar os prejuízos acumulados.
Cerca das seis da manhã perto do local não vi qualquer movimento suspeito mas às sete já o carro da PSP fazia marcação à loja, consumado que estava o assalto.
À Câmara Municipal de Olhão e muito particularmente ao seu Conselho Municipal de Segurança, compete entre outras coisas pugnar pela segurança de pessoas e bens, intervindo junto das autoridades policiais e criando condições preventivas deste tipo de criminalidade, de entre as quais se destaca a iluminação publica.
Nesta pagina já fizemos referencia ao facto de que de qualquer das formas é o cidadão que paga o consumo publico seja ele através das rendas concedidas pelo Estado à EDP quer seja através da autarquia. Mais, nem é preciso consumir porque aquelas rendas prevêem até o caso de quebra de facturação, isto é mesmo que não se consuma.
Sendo assim e porque a iluminação publica mesmo apagada é paga, a Câmara ao mandar apagá-la mais não faz do que incentivar à criminalidade, já de si grave com iluminação e muito pior sem ela. Uma cidade inteira às escuras é apelativa para o aumento da criminalidade, mas os autarcas mais empenhados na compra de viaturas, de almoços, de gastos supérfluos, cortam onde não deviam, porque em regra quando vão trabalhar já há muito que o sol nasceu. Tivessem eles que saltar da cama de madrugada como tantos trabalhadores fazem, pensariam e procederiam de outra forma mais útil à sociedade olhanense.
Por outro lado constou-nos que a PSP não aceita, ou incentiva à não participação de determinados crimes. É óbvio que tal não corresponderá a ordem escrita, mas todos nós sabemos que a palavra de ordem no momento é trabalhar para as estatísticas de tal maneira que quanto menos crimes forem registados, melhor. Essa é a visão de um governo que não compreende que o aumento da criminalidade está associado às precárias condições de vida das pessoas, a quem roubam o sangue e suor. Quanto menos rendimentos os trabalhadores e desempregados tiverem mais depressa são empurrados para a pequena criminalidade.
A Câmara municipal de Olhão incentiva criminalidade roubando aos olhanenses na factura da agua, no IMI, taxas de ocupação dos espaços públicos entre outras  e apagando-lhes a iluminação publica. É com a politica seguida pela autarquia que se promove o crime, o que não admira pois não passa de um bando criminoso ainda que de colarinhos brancos.
O Povo de Olhão pode e deve revoltar-se contra os seus autarcas, e exigir deles que a iluminação publica esteja ligada até ao nascer do sol!
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: