quinta-feira, 25 de outubro de 2012

OLHÃO:: DESPREZO PELO POVO

Ontem houve mais uma sessão de Câmara publica e como vem sendo habitual, os autarcas e muito especialmente  o heróico monte de merda ainda em presidente, demonstraram o desprezo a que votaram o Povo.
Dois cidadãos indignados, usaram da palavra para confrontar os autarcas com outras tantas situações. O primeiro, um  cidadão, ao que parece de origem brasileira com uma filha menor de cinco anos, tem sido vitima do jogo de empurra entre a autarquia e a segurança social de Olhão chefiada pela mulher do vereador do urbanismo e transferida num processo que tresanda a "encomenda". O problema prende-se com a habitação e a possibilidade do apoio à renda, recusada. Em desespero de causa pelo jogo de empurra o cidadão indignado, revoltado mesmo, acabou por dizer que algum dia alguém ainda apareceria numa sessão de câmara armado de pistola e dar um tiro nos decisores políticos.
Estes filhos da mãe não compreendem até que ponto pode levar o desespero das pessoas e no caso não devemos deixar passar em claro que ainda não há muito tempo, a autarquia "arranjou" de imediato uma casa de habitação social para a filha de uma funcionaria que lamentavelmente perdeu o apartamento que comprara. Questiona-se pois a aplicação do Regulamento Municipal de Habitação Social e os critérios de favorecimento que estão na atribuição das casas.
Aproveitamos para lembrar que há mais de três anos que a Câmara Municipal de Olhão ficou de adaptar aquele regulamento para poder satisfazer algumas necessidades de pessoas que estejam debaixo do Programa de Apoio à Vitima e que sejam transferidas de outros lugares para a cidade, como aconteceu e que recusaram apoiar a pessoa que se havia candidatado..
São assim estes socialistas de merda|
O outro caso tem a ver com a imagem que apresentamos em cima, do estado de degradação em que se encontra o ex-hotel Ria Sol. Há uns meses atrás, um auto mobilista entrou pela montra, partindo-a e que levou a PSP a tomar nota da ocorrência. É óbvio que o problema é do proprietario e da seguradora do carro, mas a Câmara Municipal de Olhão não deixa de ter responsabilidades se o edifício representar alguma forma de perigo para a população, como é caso, servindo de retrete e antro de toxicodependentes.
Desculpa-se a autarquia com o facto de não conseguir notificar o proprietario, esquecendo que já neste mandato e relativo a edifícios que ameaçavam ruir, e na impossibilidade de notificar os proprietarios, afixaram editais dando conta da intenção de demolir.
O Regime Jurídico da Urbanização e Edificação prevê que nestes casos a autarquia se substitua ao proprietario, apresentado-lhe posteriormente a conta e na falta de pagamento tem sempre o recurso à execução fiscal.
A questão, mais uma vez, tem a ver com a forma como os eleitos locais encaram os problemas da população, desprezando-os, isto é no fundo, desprezando o Povo pelo qual foram eleitos.
Aos poucos o Povo vai libertando-se e dando azo à sua indignação e revolta pelos destino a que os autarcas votaram o Povo.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: