sexta-feira, 7 de junho de 2013

OLHÃO: DOIS CANDIDATOS PARA OS MESMOS CRIMES

Anunciados que estão quatro candidatos, dois assumem particular destaque neste período de pré campanha eleitoral, um seja por ser a extensão daquilo que tem sido a gestão autárquica nos últimos anos e o outro visto como uma espécie de sebastianito filosofo mas pouco politico.
Ambos descobriram recentemente a importância da Ria Formosa para a cidade, pelos projectos megalómanos e ultrapassados do sector turístico-imobiliário mas nunca pela impacto económico e social que a Ria tem para Olhão.
E é de tal forma que a Câmara Municipal de Olhão e o seu vice-presidente têm identificado os "prevaricadores" que ligaram os esgotos à rede de águas pluviais, algo que até aqui sempre desmentiram,  e que vai na linha daquilo que pensamos ser este vice: um aldrabão!
Mas se da parte da autarquia as coisas funcionam assim, nas bandas da candidatura laranja também não andam melhor, já que na ultima reunião do concelho de sábios, foram identificados os ditos prevaricadores para satisfação da assistência. Ora com um tal conhecimento era suposto que o candidato da laranja azeda, tivesse uma intervenção de molde a corrigir os crimes ambientais, mas não. A satisfação vem do facto de já não ser preciso gastar dinheiro para identificar os crimes e os criminosos. Ou seja a candidatura laranja está-se cagando para os crimes cometidos contra a Ria Formosa a partir do momento em que soube que alguém da sua área politica estava envolvido.
Posta a questão neste termos, perguntamos nós, onde mora a transparencia que uns e outros dizem promover? Algum destes candidatos é alternativa seria ou pelo contrario representam os mesmos tipos de interesses?
Isto um dia depois de tanto um como o outro terem vindo a terreiro fazer uma "reflexão" sobre o ambiente e das suas virtudes, num acto de suprema hipocrisia e demagogia politica.
O Povo de Olhão deve compreender muito rapidamente que estamos perante dois farsantes políticos que estão nesta corrida apenas para o exercício de um Poder pessoal e contra a maioria do Povo. Eles não se candidatam para resolver os problemas da família olhanense mas das suas famílias politicas, fazendo todos os possíveis para aumentar a fome a miséria a que votaram o Povo de Olhão.
Ao cidadão anónimo, vitima do sistema imposto por esta cambada de farsantes, resta-lhe apenas encará-los como inimigos. Se alguém te tira o pão para a boca, não podes andar de braço dado com ele, mas sim lutar contra até à sua derrota.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: