terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Médico faz greve de fome à porta do Hospital de Faro, por calotes do governo!!


Pedro Larisma, médico psiquiatra, começou esta manhã uma greve de fome em frente à porta de saída do Hospital de Faro, um protesto devido à forma como tem sido tratado pela administração do Centro Hospitalar do Algarve (CHA).

Homem de família (pai de 4 filhas), o doutor Larisma trabalhou durante 14 anos no sistema nacional de saúde britânico em Glasgow. Em 2008 mudou-se com a família para o Algarve e em 2011 colocou a sua experiência profissional ao serviço do Hospital de Faro. Na altura, teve um contrato de trabalho que era renovado a cada seis meses.

No entanto com a entrada do Dr. Pedro Nunes para a administração do Centro Hospitalar do Algarve, o médico viu o seu vínculo ser cancelado. Chegou a trabalhar 6 meses sem qualquer contrato, numa área bastante carenciada de profissionais, como é a psiquiatria.

Em causa estão honorários em cerca de €20 000 em atraso, entre 2012 e 2013. Mas o protesto deve-se também à postura inflexível e pouco comunicadora da administração do CHA, e do arrastar de reuniões inconclusivas.

Com uma dieta de apenas líquidos para não desidratar, Pedro Larisma vai continuar o protesto por 20 dias ou até perder 20 quilogramas de peso.

Garante que irá pernoitar no carro e promete não arredar pé até ver a sua situação laboral resolvida.

Larisma considera que foi preciso encher-se de coragem para enfrentar a exposição pública, mas tem recebido o apoio de colegas, pacientes e outros funcionários do CHA.

Este é mais um episódio a somar à já muito contestada administração do Dr. Pedro Nunes.

 Nota do Olhão Livre:
Este é um email que um leitor enviou,  para a caixa de correio do Olhão Livre, e que divulgamos de modo a que as pessoas,compreendam a triste realidade que se passa no Hopspital de Faro, pois além de faltar,  medicamentos, material de saude e de higiene,  e até de conforto como é o caso de almofadas.
Como ontem reatamos já há doentes que só são medicados, depois de ameaçarem fazer greve de fome à porta do Hospital de Faro , agora é este médico, que foi enganado por um estado que penhora e confisca as casas e bens dos cidadãos,quejá  não podem pagar os seus impostos cada vez mais altos, mas  é este governo, que depois não paga os honorários a este médico pelo trabalho realizado num hospital publico, sendo eassim obrigado a recorrer à greve da fome,como forma de luta para para obrigar o governo a pagar o que lhe é devido.
Sejamos solidários com a luta deste médico e exijamos a demissão do  ZXarolho, ministro da saude e do seu lacaio Pedro Nunes, que foi colocado à frente dos Hospitais do Açlgarve para destruir o que de bom tinham..

2 comentários:

José Gonçalves Cravinho disse...

Eu,algarvio,filho de pobres trabalhadores do campo e um simples operário emigrante na Holanda onde resido desde 1964 e já velhote,quase 90 anos,a propósito desta escandalosa situação,digo que presentemente em Portugal,no que respeita ao campo político-social e económico-financeiro e religioso,há certas semelhanças com o Portugal descrito por Oliveira Martins na História de Portugal que eu uma vez mais li e onde consta muita pulhice,corrupção,patifaria e muita miséria moral e material.

Anónimo disse...

Não era a "democracia abrilina" que iria acabar com a faceta salazarista/ fascista da..., pulhice, patifaria, corrupção, muita miséria moral e material?
O que correu mal?
Será a " democracia abrilina" um monstro mafioso disfarçado de democrata?
Parece caso de investigação criminal.