terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

OLHÃO: A TRETA DA OPOSIÇÃO DE TRETA

Foi bandeira de campanha eleitoral, daquelas que não é para cumprir, dos partidos ditos de oposição, que uma vez eleitos pediriam uma AUDITORIA à gestão camarária, o que não aconteceu até agora.
E não aconteceu, porque com argumentos de natureza puramente ideológicos se vai protelando a decisão sobre o assunto.
Depois de encontrados as vigarices administrativas das contas do grupo empresarial Câmara Municipal de Olhão, como os relatórios e contas de 2010 e 2011, as violações do Código de Contratos Públicos, subsídios de muita duvidosa legalidade e violações do ordenamento, ainda há quem teime em dizer que não tem matéria para pedir a auditoria.
E se uns se refugiam num  desconhecimento que é do domínio publico, outros inventam sobre quem deverá fazer a auditoria, uma entidade publica ou uma entidade privada. Uns e outros parece que não sabem para que lado aponta a bússola.
A verdade é que há duas entidades publicas que têm todas as condições para realizar a auditoria, a saber o Tribunal de Contas e a Inspecção Geral de Finanças, sendo que esta ultima ficou com a tutela inspectiva das autarquias locais depois da extinção do IGAL.
Uma boa parte dos documentos que comprovam os factos, foram já dados a conhecer por nós ao defunto IGAL, ao tempo de um Junqueiro de má memoria e de um Relvas de canudo duvidoso, e ambos decidiram pôr uma pedra em cima dos requerimentos feitos ao abrigo do Código de Procedimento Administrativo. Alguns foram entregues directamente nos Serviços do Ministério Publico com pedidos de impugnação de contas e outros tantos denunciados junto da IGF.
Obviamente que toda a gente sabe como funcionam as instituições deste País muito especialmente quando se põe em causa os titulares de cargos políticos, mormente quando fazem parte da alternância de poder. Daí que talvez quando tenha morrido eu e a cambada de bandidos políticos, as instituições se resolvam, porque já não tem qualquer eficácia.
Mas uma coisa é a denuncia de um particular e outra se forem os partidos da oposição a obrigar a Câmara Municipal a fazê-lo. Não o fazer, torna-os cúmplices das vigarices dos autarcas que têm gerido a Câmara Municipal, sendo caso para dizer que estamos perante uma oposição de treta.
E tanto assim é, que se preparam para dar mais um subsidio mensal à associação que a múmia do ex-presidente ajudou a promover, a Verdades Escondidas. Tenham vergonha na cara e decidam-se, porque isto de roubar sistematicamente o Povo com cobranças de taxas e impostos para alimentar sindicatos de voto tem de acabar.

2 comentários:

L.Pedra. disse...

a marigonça dos subsidiosda CMOlhãpo nas verdades escondidas, é para contentar os sindicatos de votos do PS e para a empresa do vereador Luis Viegas,do PSD,que é quem está a construir a sede das verdades escondidasao lado da escola do bairro dos pescadores, recebero o dele.
as verdades escondidas só depende dos subsidios,porque a presidenta é a acessora do pininha que já era assesora do xico pencas.

Anónimo disse...

Um culatrense diz: comem todos do mesmo tacho, é na Camara de Olhão é no Governo, que grande cambada de artistas que em vez de produzirem alguma coisa ROUBAM A QUEM TRABALHA.