quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

OLHÃO: VERDADES ESCONDIDAS NA MENTIRA CHAMADA OPOSIÇÃO

A imagem que acima reproduzimos é da ultima pagina da Revista Mensal da Câmara Municipal de Olhão, datada de Fevereiro de 1989.
Nada teria de anormal, não fora o facto de ela nos dar a conhecer que a Câmara Municipal é a proprietaria daquele espaço que viria a funcionar como Jardim de Infância, integrado na Rede do então Ministério da Educação.
Encerrado há três anos, abandonado aos ratos e entregue às ratazanas do esgoto que é a Câmara Municipal. O recheio oferecido há cerca de dois anos, sabe-se lá em que condições à ACASO, por quem, como e que deliberação camarária o permitiu, numa manobra de duvidosa legalidade, posto que o presidente da ACASO é pai do então vice-presidente da Câmara.
Um ano depois a Câmara Municipal vem ofertar à associação Verdades Escondidas, um terreno, dinheiro e porque ter os objectos e dinheiro ainda é pouco, aprovaram recentemente mais um subsidio de 600 euros mensais, a juntar a um outro não contabilizado que está implícito na cedência do espaço que a Verdades Escondida ocupa.
E como isto não bastasse, a Santa Casa da Mesericordia encerrou o ATL que tinha junto do Bairro das Panteras Cor de Rosa, por falta de utentes e apoios.
Quero com isto dizer que o ATL da Mesericordia, assim como o Jardim de Infância da Quinta do Repouso se situavam bem perto das instalações ocupadas pela Verdades Escondidas, e pergunta-se porque carga de agua, a Câmara Municipal de Olhão ofertou um terreno e deu dinheiro, quando tinha instalações capazes de albergar cinquenta crianças, como se pode ver no artigo.
O líder da "oposição" de mentira ficou maravilhado com o trabalho desencadeado pela Verdades Escondidas e tenta fazer passar uma mensagem que não passa do conluio entre o partido no poder e o PSD, a que não será alheio o facto de a primeira visita oficial à Verdades Escondidas ter sido feita por um deputado laranja, amigo pessoal de Alberto Almeida.
Diz Eduardo Cruz que a Verdades Escondidas acolhe quarenta e quatro crianças mas omite que o espaço tem quarenta oito metros quadrados; dá formação às mães das crianças e ainda apoio psicológico. Aldrabão soe eu e não minto tanto, mas parece que anda um vírus ali para as bandas do Largo Sebastião Martins Mestre, bastante contagioso.
É bom não esquecer que a Verdades Escondidas é dirigida pela Célia, braço direito do anterior e também do actual presidente da Câmara, que não dá mostras de querer mudar nada.
Em resumo, Eduardo Cruz nada fez ou faz pela mudança, pelo contrario vai embarcando na carroça do poder, preferindo zurzir em quem defende uma verdadeira mudança.
A VOZ e a EXPERIÊNCIA ao serviço do Poder.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: