quarta-feira, 11 de junho de 2014

OLHÃO: CÂMARA ABRE PORTAS À PRIVATIZAÇÃO DA AGUA!

A Câmara Municipal de Olhão levou, hoje, a sessão de câmara, uma proposta do Director Financeiro da Ambiolhão, cunhado do presidente, para aumentar o capital social da empresa em mais dez milhões de euros, com o fundamento de uma suposta "alteração da composição da estrutura accionistas".
A primeira questão que se levanta é a de saber onde é que a Câmara vai arranjar os dez milhões, a não ser criando mais endividamento junto de uma entidade bancaria, para depois vir justificar o aumento de taxas, como a do IMI, para poder satisfazer as suas obrigações e os otarios sempre a pagar,
Porque os procedimentos da Câmara, liderada por António Miguel Pina, continuam tão opacos como no tempo do "emplastro", cabe também perguntar se este endividamento não será para pagar à Eduardo Pinto Viegas, a tal factura de seis milhões, há anos metida numa gaveta e nunca contabilizada.
Falta saber quem, a Câmara Municipal de Olhão, elegeu para parceiro de negócios, podendo ser a própria Águas do Algarve a troco da divida ou a elaboração de um mais um contrato leonino do género daquele que foi utilizado para a venda de uma parte do capital social da Fagar, onde o investidor, quer a empresa tenha lucros ou prejuízos, terá sempre o seu quinhão garantido.
Como todos sabem, qualquer investidor quer ver o seu capital recuperado e com lucros, mesmo que a empresa tenha prejuízo, o que vai determinar um aumento substancial da factura da agua, saneamento básico e resíduos sólidos.
A quadrilha que lidera a autarquia olhanense não olha a meios para manter as gordurinhas que foi criando ao longo dos tempos e conta, como sempre contou, com o empenhamento do parceiro de direita, usando o mesmo discurso e os mesmos alvos.
Para qualquer deles, é mais apropriado roubar o Povo do que cortar naquilo que têm e muito para cortar. Manter o sindicato de voto e as negociatas que sempre fizeram nas costas do Povo, é ter sentido de estado, mas para que quer o Povo um estado que o rouba, esmaga e escraviza.
Do outro lado, estão os "radicais", os tais que se opõem às politicas salazarentas de Pina e Cruz.
Mesmo que esteja aprovada em sessão de Câmara, a proposta terá ainda de ser submetida à Assembleia Municipal, onde, duvidamos conte com o mesmo tipo de apoios, até porque se sabe que a maioria da concelhia do partido na liderança da autarquia, seja contrária à privatização da agua.
No entanto o Povo tem um palavra a dizer e deve mostrar toda a sua indignação e revolta.
REVOLTEM-SE, PORRA!

11 comentários:

L.Pedra. disse...

a guerra no ps em Olhão é de tal ordem que o que hoje é verdade amanhã é mentira por isso não admira que quem era contra a privatização de um momento para o outro seja a favor.
veremos a honestidade deles,pois falar é fácil agir,em defesa do povo mais carente é mais dificil.

Anónimo disse...

O pina diz que são radicais eu direi que o antonio terramoto é burro e maldoso pois com esta alteração a câmara está a isentar a dívida que a ambiolhao tem para não ter que aumentar as taxas !

Anónimo disse...

Pininha cruz e gracindinha(que o bruxo deu com os pés) andaram todos na mesma escola.querem é mamagem.

Anónimo disse...

Não sabe o anónimo de cima que o bruxo deu com os pés para se acasalar com um combatente de barba rija bastante apaparicado com benefícios económicos na penúltima vereação.. Advinhem quem é.....

Anónimo disse...

"Como todos sabem, qualquer investidor quer ver o seu capital recuperado e com lucros, mesmo que a empresa tenha prejuízo". Nos dias de hoje, esta afirmação é no mínimo hilariante, e demonstra uma enorme desonestidade intelectual... Isto talvez seja possível, mas com muitas duvidas, na Rússia de Putin, através dos oligarcas mafiosos...

Anónimo disse...

Num país a saque pela pulhice partidária, honestidade política ou defesa do povo, só tem comparação ao escarro de um tuberculoso.
Outra gente,outra formação moral e cívica: que pense,sinta,defenda, ponha o colectivo acima, muito acima do individual.

Anónimo disse...

O que eu gostava era de ver os que vão gritar pelo olhanense, os que vão defender os profissionais do futebol, que nem sequer são de Olhão, gostava de ver irem todos pra rua, ou pro estádio, ou pro raio que os parta, gritar contra aqueles que os roubam, contra aqueles que descaradamente praticam a corrupção como quem bebe café, contra aqueles que fazem as negociatas dizendo que defendem os olhaneneses e afinal só estão enchendo a sua barriguinha ou a de alguns "amigos". Dói-vos a barriga por causa do olhanense? A mim só me dói porque me farto de trabalhar, de pagar dívidas dos outros e sou roubado sem dar por isso.

Anónimo disse...

Que falta de honestidade inteltual do sr terramoto ... Com esta medida o que a câmara fez foi abdicar do dinheiro que a ambiolhao lhe tinha que pagar para para passar para capital social ... Pois aquela dívida só poderia ser paga com um aumento das taxas e a câmara e muito bem não tem isso em mente ... Muito bem presidente pina

Anónimo disse...

Há aqui uns comentadores que mais parecem uns pategos. Então o terramoto é que é burro e maldoso mas ninguem desmentiu que o que está em causa é a alteração da estrutura accionista, ou seja mudar de mãos um sector que deve continuar publico, é a privatização da agua. Isso não foi desmentido.

Anónimo disse...

Patego é esse último comentador ... Onde é que temos alteração da estrutura acionista se a câmara continua a deter os 100% !!!, aliás agora é ainda mais difícil vender pois o valor do capital social passou de 350.000€ para mais de 10.0000.000 ... Amigo escolha burro ou intelectualmente desonesto ....

Anónimo disse...

Sr. Anónimo de 12 de Junho de 2014 às 22:54 horas; por acaso não há uns zeros a mais no seu apontamento sobre o capital social??