terça-feira, 2 de setembro de 2014

OLHÃO: O ALDRABÃO PINA

A imagem acima reporta parte do contrato celebrado entre a Ambiolhão e a Manvia, sendo objecto do contrato (clausula primeira)  a inspecção visual ao interior do colector pluvial, seja por meios humanos, fotográficos e de vídeo, numa extensão de 900 metros e também aos colectores associados numa extensão de 2300 metros.
Quem ler este contrato fica com uma ideia distorcida da realidade, a não ser que os objectivos fossem outros que não os de resolver o problema da ligação de esgotos à rede de águas pluviais.
Aquando da desclassificação das zonas de produção de bivalves, António Pina comprometeu-se publicamente em resolver o problema em três meses mas  a saída do colector de águas pluviais junto ao cais T continua a despejar águas residuais urbanas. 
A intenção de António Pina na celebração deste contrato, é a de fazer crer que está a querer resolver o problema mas tal não corresponde minimamente à verdade.
A equipa da Manvia andou a inspeccionar a rede de águas pluviais da Rua 18 de Junho, e isso pudemos testemunhar, com recurso a um robot, mas não é na Rua 18 de Junho que residem os problemas, o que não quer dizer que também não possam existir alguns. A Rua 18 de Junho, das Quatro Estradas até ao cruzamento dos correios, segundo o medidor dos Geo-Planos editado pela Câmara Municipal de Olhão, mede cerca de 720 metros em linha recta, pelo que não restam duvidas que a inspecção se confinou àquela rua e às suas transversais, as ditas associadas.
O grosso dos problemas reside nas Avenidas da Republica e Bernardino da Silva mas aí não foi feita o mesmo tipo de inspecção, até porque já estaria fora do âmbito do contrato.
E não foi feito, porque, António Pina sabe-o bem, que foram os próprios serviços camarários que mandaram ligar os esgotos à rede de águas pluviais.
Compreendemos que os custos para a resolução do problema são de certa monta mas também foram os próprios serviços os culpados da situação e se não mandaram fazer bem foi porque não quiseram, nem imaginaram que algum dia se tornasse do conhecimento dos olhanenses, beneficiando com isso certos interesses imobiliários, o que já é habitual.
Agora jogarem-se fora os cerca de 34.000 euros gastos nesta palhaçada quando o podiam ter utilizado para descobrir a verdade do saneamento básico de Olhão.
Fingir que faz para nada fazer, é a politica de António Pina, mas um dia os mariscadores vão descobrir o logro em que caíram. António Pina é um trapalhão!
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Se engana a 1ª dama,com a ajuda do cara ratada,e do fransciquinho, melhor engana os mariscadores.