O
plantel do Olhanense tem três meses de salários em atraso e vários
jogadores passam por momentos difíceis, face à inexistência de meios
para os compromissos do dia-a-dia, o que pode levar à tomada de medidas a
muito curto prazo.
A SAD previa a liquidação
do mês de outubro a meio da semana passada, mas a promessa não foi
cumprida, aumentando o mal-estar no seio do grupo, com vários jogadores a
não esconderem a sua revolta, pois contavam resolver situações
urgentes.
Sem verem a cor do dinheiro, os
futebolistas do Olhanense foram confrontados pela administração com a
redefinição do objetivo desportivo (a permanência é agora a meta) e a
necessidade imperiosa de reduzir custos, incluindo cortes na massa
salarial, considerada pela SAD fora da realidade da 2.ª Liga.
O
emagrecimento da despesa passa, ainda, pela negociação de vários
jogadores com vencimentos elevados, decorrendo contactos com tal
finalidade.
Este quadro é do conhecimento do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e para breve está prevista uma deslocação a Olhão de responsáveis daquela entidade, para se inteirarem “in loco” dos problemas. O fundo de garantia salarial poderá vir a ser acionado, pois alguns jogadores do Olhanense passam por situações insustentáveis.
Noticia retirada do Jornal Record online
Nota do Olhão Livre:
Onde andam agora os responsáveis por mais esta vergonha do futebol português?
O S.C.O. com a subida de divisão passou de um dos clubes com maior património e sem dividas, a um dos clubes com mais divida e que em breve, irá ficar sem qualquer património.
Começou por ficar sem o histórico Estádio Padinha, num negocio muito, mas muito duvidoso, sem lucros para o SCO, mas à conta da construção do Centro Comercial Ria Shpoing que ia criar 1200 postos de trabalho, muita gente encheu os bolsos, e a CMOlhão, incluindo este moço pequeno que se diz presidente, pois, legalizaram e promoveram muita obra ilegal.
Depois da subida à 1ª Liga o SCO hipotecou todos os apartamentos que tinham sido permutados com o saudoso José Damásio, que infelizemtne faleceu na construção de um edificio com 5 pisos, que estava a construir em terrenos do José Arcanjo, edificio esse já todo ele edificado, mas que no dia do acidente mortal, nem licença de obras tinha.
Por fim com a criação da SAD o SCO, arrisca-se a perder o Estádio José Arcanjo e todo o terreno envolvente.
Os ratos que promoveram essas negociatas e as obras faraónicas, no José Arcanjo, ou já abandonaram o barco, ou em breve abandonarão.
É tempo dos socios do SCO, exigirem responsabilidades a quem colocou o SCO, neste estado de pré falência, incluindo os autarcas, que gastaram mais de 1 milhão de € do dinheiro publico, com o objectivo de tirar proveitos em eleições autárquicas.
2 comentários:
E agora? Quem são os responsáveis? Qual é a verdadeira situação financeira do S.C.O? Será que os sócios vão exigir uma auditoria com apuramento de responsabilidades? Para onde foi ou irá, o património do S.C.O? Será que vai acontecer ao Estádio José Arcanjo o que aconteceu ao Estádio Padinha? Porque a história do Estádio Padinha foi muito mal contada aos sócios. O Sporting Clube Olhanense é o clube da nossa terra, os filhos de Olhão deram muito por ele, muitos de nós ainda recordamos, as caixas de peixe que as traineiras davam todos os dias para o clube. Os filhos de Olhão que trabalharam e trabalham gratuitamente , praticamente todos os dias, simplesmente pelo amor ao seu Olhanense, como foi o caso dos falecidos, José Damásio e Manuel Polícia e muitos outros. Será ainda possível salvar o Olhanense? Penso que está na mão dos sócios, com foi dito atrás, é urgente apurar responsáveis, doa a quem doer. Os verdadeiros olhanenses têm que tomar contar do clube, simplesmente por amor ao S.C.O. Alguém sabe dizer qual é o passivo do Clube?
SC Farense,BeiraMar,Olhanense
E a estes se podem juntar mais uma vintena históricos que caíram no passado e outra dos que vão cair no futuro+ que más politicas viveram enquanto existiram homens com sonhos dinheiro e paixão e amor aos clubes! Mas com eles morreram ou para lá caminham
O futebol de hoje já não e o de outrora (não enche estádios nem tem jogadores com amor ha camisola) a questão não e só a do olhanense mas mt mais vasta e desigual ...lembram-se do campomaiorense? O comendador tirou a delta e a equipa morreu
Fiquem de olho no Leixões, Oliveirense,Arouca e Tondela,
E não se surpreendam se um dia destes uma equipa G D Gadanha chegar ha 1_Liga..,ventos dos tempos que correm
Enviar um comentário