quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

OLHÃO: CENTRO DE CULTURA E DESPORTO DA CÂMARA NA PJ?

A direcção do Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Olhão promoveu uma Assembleia Geral onde foi aprovada a deliberação que dá autorização para enviar para a Policia Judiciaria toda a documentação da gestão anterior.
Apurámos também que os dois principais elementos da direcção anterior, crentes na impunidade do sistema declararam à actual direcção não se importarem com a queixa porque também esta seria arquivada. Esqueceram-se que um arquivamento não significa a absolvição ou a desculpabilização de uma gestão com laivos de danosa e não só.
Qualquer trabalhador da Câmara compreenderá que o Centro de Cultura e Desporto vive essencialmente de dinheiros públicos que deveriam ter sido fiscalizados pela autarquia mas não foram porque a aplicação daquele dinheiro se destinava à satisfação pessoal de alguns membros da direcção corrida e quem sabe de eleitos.
Depois das papas Cerelac, das tiras de choco, das pulseiras e relógios e outras mimos mais que ninguém sabe onde foram aplicados, tudo isto sem qualquer beneficio para os trabalhadores da Câmara.
Quando confrontados com a situação atrás descrita, os elementos da anterior direcção, num assomo de prepotência e de abuso de poder para não dizer de confiança, afirmaram que tinham decidido e mais nada e estavam no direito de fazê-lo, sem que tivessem de prestar contas a quem quer que fosse a não ser à própria "presidente".
Para se perceber melhor o que está em causa, a actual direcção herdou da anterior 7.000 euros, recebeu um subsidio de 50.000 euros, mas fez a festa de Natal e ainda sobraram 12.000 euros. Em contrapartida a anterior direcção, apoiada pelos autarcas socialistas e social democratas, recebeu um subsidio de 60.000 euros, foi contemplada com um ajuste directo de 75.000 e ainda recebeu mais o dinheiro para a festa de Natal do ano anterior. Ou seja a actual direcção, com muito menos fez muito mais e por isso mesmo questiona da aplicação dos dinheiros que entravam aos magotes no CCD da Câmara.
Dos eleitos socialistas e social democratas, avessos á transparencia das contas e da aplicação dos dinheiros públicos, a actual direcção recebeu um rotundo não ao pedido de um subsidio para mandar fazer uma auditoria às respectivas contas, mas recebeu em troca ameaças e pressões para não levar por diante as suas intenções, ou sofreria as consequencias.
E porque de alguma forma somos todos nós que pagamos a abastança e o desvario das contas publicas praticado pela anterior direcção, daqui exortamos a actual direcção do CCD a prosseguir no seu trabalho e denunciar juntos dos trabalhadores da autarquia, todas as irregularidades detectadas e apontar a dedo quem e como foi que gastaram o dinheiro.
Mais diremos, que podem aproveitar esta pagina para denunciar não só as falcatruas mas também as pressões que sabemos, ANTÓNIO PINA. agora regressado das suas ferias, não deixará de fazer.
REVOLTEM-SE, PORRA!

6 comentários:

L.Pedra. disse...

Pode ser que nas férias no Brasil, lhe tenham feito uma mmacumba das boas, e corra de vez com a Pulga,que foi quem se amealhou,mais a amgiga mamamlhuda, com muita da massa do CCD.

Anónimo disse...

durante anos e anos esse CCD foi um centro de mamamgem para as amigas da pulga e da mamalhuda.
o que faziam para ter tanta massa não se sabe pode ser que a PJ venha a descobrir as verdades escondidas,por detrás dessa tramóia toda.

Anónimo disse...

As festas que essas é o cara ratada têm feito,vão acabar por se saber.Anos de mamagem à conta dos que menos têm.Andaram é a fazer um pé de meia bem grande para viverem à grande e à francesa.Se observarem bem,essas duas andam sempre a reboque daquele que insulta policias e denuncia colegas que têm os veículos mal estacionados para que estes sejam multados.Esse trio está a abastecer-se para terem uma vida regalada de almoços e jantares fora todos os dias,acompanhados de whisky e ou muito me engano,ou se a coisa der para o torto,compram 3 viagens só de ida para o Brasil e quem cá fica que se amanhe!Espero que não saiam impunes uma vez mais,pois sempre fizeram o que quiseram e nunca ninguém lhes pôs um travão ou firam punidos.Enquanto uns ficam sem tecto nas ilhas das ratas e côco e a câmara vem dizer que não tem casas para lhes albergar,estes vivem à grande a gozar com tudo e de todos.

Anónimo disse...

A pulga agora que ficou sem o chorudo negocio do CCD, virou empresária de 1ª damas.sempre pode ser que calhe algum às verdades bem à mostra.

Anónimo disse...

Mais um exemplo de roubo nas instituições públicas e mais um exemplo de discussão sem sentido. Lamento que a discussão de assuntos sérios passem pela ofensa pessoal. Humor não faz mal, ofensa pessoal é degradante e fica mal a quem faz para além de não ajudar à denúncia.

Anónimo disse...

Amigo Terramoto, eu como cidadão olhanense, tenho vergonha da terra onde vivo. precisei da CMO para uma oportunidade de trabalho local e a resposta do moço Pina, foi para me dedicar á agricultura, pois sem reacção de momento fiquei sem palavras. faço questão em alertar todos os leitores deste Blog, assim como toda a comunidade olhanense e outras, que executam as suas respetivas compras no mercado municipal, venho por este meio denunciar e existem provas sobre este facto,a recolha do pescado improprio para consumo deitado para o lixo, indo terceiros comerciantes da mesma atividade recuperar este mesmo pescado já no interior do contentor sanitário e voltar a ser colocado na respetiva banca para a suposta venda ao consumidor final. eu questiono me. onde está a devida fiscalização sanitária do mercado que não sai do respetivo gabinete?onde está o Sr. Delegado de Saude local? o pescado já foi fresquinho...