sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

OLHÃO: FERMENTA A REVOLTA!

Esta noite, Olhão foi palco de actos que alguns considerarão de assalto ou de puro vandalismo escondendo a realidade do Povo de Olhão.
As instalações da Câmara Municipal foram assaltadas e destruídos alguns computadores; a montra da Santa no antigo edifício do Compromisso Marítimo foi partido; uma montra das Finanças foi partido assim como as montras da Segurança Social.
Fazendo passar por actos monstruosos ou de vandalismo é um erro crasso e omitir a grave crise social que o Povo de Olhão sofre, com cortes nos subsídios de desemprego, de reinserção social, os contratos de emprego e inserção, o desemprego, a poluição da ria e suas consequências, as demolições de casas na Ria Formosa, a degradação da pesca seja na arte de cerco ou da ganchorra, são razões mais que suficientes para actos de desespero, para um grito de revolta, que neste caso assume a forma de vandalismo.
É evidente que não podemos estar de acordo com a pratica de actos deste tipo, mas também não critico por eles serem indicadores da falta de uma liderança, de organização e de uma perspectiva capazes de conduzir este movimento de revolta para outras formas de luta mais eficazes e condizentes com o historial do Povo de Olhão.
Quando somos confrontados com um governo fascista que rouba, nega ou cerceia direitos fundamentais e básicos ao Povo como o acesso à protecção social; quando estamos perante uma autarquia que vive da e para a imagem, de propaganda e sem nenhuma capacidade de intervenção, inconsciente da importância económica e social da Ria ao promover a sua degradação; que era de esperar senão que mais dia menos dia iria surgir um grito de revolta.
Trata-se, é certo de um acto isolado, desorganizado e sem consequências para as entidades visadas e sem proveito para quem os praticou a não ser a satisfação pelo desabafo de uma revolta incontida, por ter jogado para fora todo o seu sentimento de frustração.
Se o presidente da Câmara Municipal de Olhão continuar a sua politica de satisfação de interesses de camaradas, amigos ou da cor do dinheiro e não fizer uma politica de e para a maioria das pessoas, é bem possível que no breve prazo se repitam muitos actos como os de hoje.
E atenção que tudo aquilo que foi objecto dos actos praticados é pertença do aparelho de Estado. Não houve a minima intenção de afectar os particulares.
CUIDEM-SE QUE A REVOLTA ESTÁ EM MARCHA.
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Anónimo disse...

moss voces sao complementamente doentes e a demencia está a subir em crescendo.

a revolta está inimente? deviam era revoltar-se contra as vossas casas e voces a mais as vossos familias.

lutem a favor da verdade, lutem contra o polvo deixem se de merdas que só leva a que o povo nao acredite em voces.

Anónimo disse...

O revoltem se porra é isto!?
Os vossos direitos e a vossa razão acabam quando se praticam actos de puro vandalismo! Não ha razão para atirar pedras! no Compromisso Está o suor e o sangue de Olhão!mas voces nao sabem o que isso e...pois nao!? Politiqueiros de esquerda e direita tudo a mesma merda! Querem todos o mesmo e eu é que vou para o mar...
Prisão era pouco!
Lolito

a.terra disse...

Aos dois comentadores acima para dizer apenas o seguinte: Nada desmentem do que se passou nem em qualquer parete do texto manifestamos a nossa concordancia com os actos praticados, pelo contrario criticamos-los e entendemos que o sentimento de revolta deve dar lugar a formas de organização com vista a futuras lutas mais consequentes. Vir um Lolito que só deve ir ao mar para uso balnear manisfestar-se da forma como o faz é o desespero de quem defende este sistema