terça-feira, 6 de janeiro de 2015

OLHÃO: PINA CONDENA À FOME...

Tal como denunciámos em Dezembro passado, ontem chegou às escolas o veredicto de um presidente que por ser filho de quem é, nunca soube o que foi passar privações, necessidades, para alem de demonstrar uma insensibilidade social tremenda.
Foi este monte de esterco politico que se apresentou ao eleitorado com o slogan "Fazer Politica com as Pessoas" e na primeira oportunidade se vira contra aqueles que, enganados pela promessas, nele votaram.
António Pina e o partido que o suporta para alem de conduzirem o concelho a um endividamento excessivo para realizar obras de muito duvidosa utilidade, têm vindo a apoiar e praticar mediadas politicas contrarias aos interesses da maioria do Povo de Olhão, levando-o a uma situação de fome e miséria como há muito não se via nesta terra.
Filho de um ex quase tudo na politica, este moço pequeno resolveu agora retirar o lanche dos miúdos que frequentam a escola, particularmente o pré-escolar, quando muitos deles, é na escola que comem a única refeição decente, sendo certo que se alguns dos pais estão em condições de poderem satisfazer as necessidades dos filhos, outros não terão. Escusado será dizer que uma tal medida, a situação de fome que algumas daquelas crianças passam, se reflectirá necessariamente no rendimento escolar, porque isto de estar de barriga vazia tem muito que se lhe diga.
Em contrapartida, para o mês que vem, sob proposta desta mediocridade politica, vão ser aprovados subsídios a diversas associações num montante que poderá chegar ou ultrapassar o milhão de euros. Muitas destas associações são para jogar à bola, como a Quatro ao Cubo ou a do Colégio da Bernardete Romeira. Prefere, o Pina, alimentar associações de amigos, camaradas ou outras onde os seus amigos têm os filhos, para que esses possam praticar desporto enquanto condena os mais frágeis da sociedade a passar fome.
Na pior das hipóteses, e dado que no inicio do ano lectivo, os pais são obrigados a apresentar a declaração de rendimentos, para atribuição da mensalidade a pagar, seria mais sensato que cortassem os lanches àqueles cujos pais apresentam rendimentos mais elevados. Cortar a todos por igual, sem diferenciar que tem ou não condições, é degradar ainda mais as já precárias condições de vida de miúdos que em nada contribuíram para o estado do País e da Câmara, e cuja única culpa é o terem nascido pobres.
Ontem na escola do Largo da Feira, foi comunicado aos pais que na primaria só serviriam os pacotes de leite até ao fim do stoque existente. 
Grande presidente que temos. Uma boa merda!
REVOLTEM-SE, PORRA!



8 comentários:

Anónimo disse...

Realmente isto não me admira, infelizmente o povo de olhão tem os olhos tapados, nem que pusessem um burro (animal de quatro patas) como candidato a presidente, logo que fosse do partido socialista teria ganho. É assim o povo Olhanense, e não foi por falta de aviso!!

Anónimo disse...

Santa ignorância. Por acaso averiguaram quem pagava esses lanches, a quem se tinha que prestar contas dos mesmos e quem os retirou?

Anónimo disse...


mas isto ja era de esperar as pessoas teem de se mentalizar enquanto o ps estiver na camera de olhao isto nao passa do mesmo a familia esta formada por eles e entao e assim eu quero posso e mando e uma vergonha ao que vamos assistindo estes ultimos presidentes de camera teem sido uma ruina para olhao mas as pessoas teem o que merecem nao mudem nao vamos ver para as proximas eleicoes eta gente nao tem valor so penssam neles proprios

Anónimo disse...

Por acaso sabem onde tem estado de férias o vosso presidente e a namorada brasileira?...só digo que não é na armona nem no farol.

Anónimo disse...

Mó, a aldrabice está mais junta que a areia!

Os lanches eram pagos pela DGEST e não pela câmara. A DGEST cortou no valor de subsídio e este deixo de dar para os lanches completos.

O pininha, por mais incompetente que seja, não teve nada que ver com isto.

Isto é mero aproveitamento político e uma desculpa para insultarem gratuitamente todos os que conseguirem.

Factos que é bom nem vê-los. Isto já está ao nível do 24 Horas: se houve algum rigor no artigo foi por erro dos autores.

Anónimo disse...

Porque razão as pessoas antes de falarem de um assunto não se vão informar sobre o assunto? Antes de acusar o presidente informem-se para saber de quem é a competência de servir o lanche da manhã no 1º ciclo e no Pré-escolar.
O Pina pode ter muitos defeitos mas nunca deixou uma criança sem comida.

Anónimo disse...

De todas as escolas do concelho esta é a única com este problema, se calhar deviam de questionar primeiro a escola e saberem o que realmente aconteceu, antes de apontarem o dedo. Realmente lamento que a oposição se preocupe mais em enganar as pessoas, do que procurar medidas reais para ajudar o povo de olhão.

Anónimo disse...

A responsabilidade pelos agrupamentos escolares está entregue à Câmara Municipal pelo que é necessário assegurar que as crianças das Pré-primárias e EB's do Concelho não lhes seja retirado o lanche escolar.Como sabem,infelizmente muitas das crianças vão para a escola de estômago vazio,pois nada têm para saciar a fome em casa,e é precisamente na escola onde vão saciá-la,tudo devido a dificuldades econômicas das famílias. Se há dinheiro para subsídios para apoio a colégios privados também tem que haver dinheiro para os lanches das escolas públicas para as crianças necessitadas!
Além do que é segundo este decreto lei,É DA RESPONSABILIDADE DA CÂMARA SIM!
Não queiram como sempre fazem que é sacudir a água do capote e fugir com o rabo à seringa!!!!
Decreto Lei nº 55/2009 Artigo 8.º
Responsabilidade e competências
A responsabilidade do Estado pela prestação dos apoios
no âmbito da acção social escolar é partilhada entre a administração
central e os municípios, nos termos do presente
decreto -lei, do Decreto -Lei n.º 144/2008, de 28 de Julho,
e da demais legislação que regula as respectivas áreas de
competência. Artigo 13.º
Natureza dos apoios alimentares
O apoio a prestar em matéria de alimentação compreende
as seguintes modalidades:
a) A distribuição diária e gratuita de leite;
b) O fornecimento de refeições gratuitas ou a preços
comparticipados;
c) A promoção de acções no âmbito da educação e higiene
alimentar.
Como querem que as crianças estejam a ter rendimento escolar quando têm fome??
Como querem que participem alegremente em actividades desportivas da escola,quando têm fome??
Sr Presidente,os seus filhos quando saem de casa vão com o pequeno almoço tomado??
Decerto que sim.Sorte a deles.Mas essa NÃO É uma realidade que assista muitas crianças,infelizmente.