segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

OLHÃO: "VANDALISMO" DA CÂMARA!


A Câmara Municipal de Olhão é uma autarquia que prima pelo desmazelo, pela negligência, em diversos domínios e em particular no que diz respeito ao estado das nossas ruas.
As imagens reportam a situação que já dura à cerca de uma semana, no cimo da Rua traseira do caminho-de-ferro, rua que como se sabe é a alternativa a quem chega ao túnel e o vê intransitavel quando há uma chuvada mais forte. Estamos em plena época de chuvas e nem é preciso muita coisa para que o túnel fique intransitavel pelo que a reparação deste buraco se tornasse urgente.
Naquela rua passam, durante o dia, um elevado numero de autocarros e a cratera exposta pode vir a alargar ainda mais se não acudirem em breve, visto tratar-se de indícios de ruptura na rede de águas.
Acresce o facto da baia de protecção não ter sinalização luminosa durante a noite quando devia ter, pelo menos um intermitente a assinalar o obstáculo que constitui a protecção.
É certo que a Câmara não está preocupada com o desperdício da agua porque tem os otarios dos cidadãos a pagar a negligência dos nossos eleitos remunerados.
E se a estrada abater e lá ficar um autocarro a entupir o transito?
Bem se podem justificar com os trabalhadores, como é costume, mas a falta de reparação deve-se única e exclusivamente à falta de decisão de quem a responsabilidade, Pina e companhia.
Mais acima, já na Rua 18 de Junho, devido à modernização da rede da Vodafone, o asfalto apresenta o estado que a imagem mostra.
Dirá a Câmara que a autarquia não tem a ver com aquela obra, quando é certo que deveria acompanhar e fiscalizar a reposição à situação anterior, isto é em condições de condução segura.
Temos conhecimento de quem, ao passar ali de noite, não se tendo apercebido da vala, se viu na necessidade de substituir os amortecedores do carro e cujos custos deviam ser reportados à Câmara.
O desmazelo com que a Câmara encara esta e muitas outras situações idênticas espalhadas pela cidade acabam por se transformar num autentico acto de vandalismo contra os condutores que podem, pela inercia da autarquia, ver os seus carros danificados.
Não será, neste contexto, António Pina, um vândalo?

6 comentários:

Algravia disse...

A Camara não tem dinheiro ??????
Se você preferir Camara inteligente pode levar um milhão!
1) Tudo é construído legalizar!
A nova lei permite.
2) Todas as embarcações devem estar no porto de barco pagar o seu consumo de energia elétrica, e não apenas a taxa de amarração!
Todos os barcos de calor e cozinhar no inverno e tem que pagar um alto consumo de energia e zero euros ... !!!!

Todos os outros cidadãos pagar por tudo !!!
Este é unsocial e injusto para todos os cidadãos!

L.Pedra. disse...

A cratera da Rua dos caminhos de ferro lá continua sem luz e à espera que algum autocarro da EVA caia nele,e depois quero ver, virem o moço copo de leite ,como o director de um jornalesco chamou ao moço pina armado agira em presidente da CMO, atacar os metralhas da buraqueira que a CMO teima em manter lá.

Anónimo disse...

tiveram vergonha e pela décima vez jogaram entulho para tapar a cratera na rua 18 de Junho a Vodafone faz o estrago e a CMOlhão joga entulho.
Tá bem entregue a presidência da CMO não existem duvidas nenhumas a jogar entulho nas crateras das ruas esburacadas.

Anónimo disse...

Criticar e criticar é só o que sabem fazer!!! Críticas construtivas nada!!! O buraco já sabem que é rotura de água? Teem olhos infravermelhos! Sinceramente!!!

Metralha disse...

Pura incompetência de quem manda na CMO e na ambiOlhão que por acaso é o mesmo moçinho copo de leite, que se chama Antonio Miguel Pina. uma semana para arranjar uma cratera,na Rua da antiga litografia que vai dar ao cemitério.e nem sequer está sinalizada com iluminação.
Se cair ali algum autocarro ou carro quero ver quem vai pagar.

Anónimo disse...

moss ió descabeçado das 19.11 e não é a amabiOlhão que tem de ter um aparelho para detectar as roturas de agua?Ou querem que os autores do olhão livrevão comrar esse aprelho e lhe façam um mapa com a roturas?
Mais de 60% da agua paga às Aguas do Algarve são perda na rede devido a roturas da rede de agua que é mais velha que o cagar.
criticas construtivas o caralho que tem de ARRANJAR AS RUAS É A CMO E O MOÇO COPO DE LEITE.