quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

RIA FORMOSA AO RUBRO COM AS DEMOLIÇÕES!

Depois de terem destelhado algumas das casas nos ilhotes com o argumento de que teriam telhas de amianto, a Sociedade Polis da Ria Formosa, vira agora a sua agulha para a Praia de Faro, num processo que está a gerar forte contestação.
 Técnicos da Polis
Desde já queremos lembrar a esta cambada demolidora que se os moradores das ilhas utilizaram o amianto para cobrir as respectivas casas, era porque à época era o que estava disponível e não havia nessa altura o conhecimento que há hoje sobre os malefícios daquela substancia. Ainda assim, fizeram-no por opção, enquanto que o mesmo estado fascista tem em muitos dos seus edifícios tectos daquele material e de que lembramos só para dar alguns exemplos, o edifício da secção de lotas e vendagem de peixe, a sede da delegação da Docapesca, a sede da delegação da Direcção Regional das Pescas, o Conservatorio de Musica e ainda os armazéns da Horta da Câmara para não falar nalguns estabelecimentos escolares, todos em Olhão, e aí as pessoas são obrigadas a conviver com o amianto. Um Estado incumpridor e sem moral para exigir dos particulares. 
De qualquer das formas, quando o invertebrado rastejante em presidente da Sociedade Polis vem dizer que não há demolições sem primeiro proceder ao realojamento, está claramente a distorcer a realidade. É que as pessoas associam a casa ao tecto. Falar-se de casa sem tecto é o mesmo que estar a falar de um quintal murado sem cobertura. Ora quando os criminosos da Polis tiram o tecto às casas estão efectivamente a tirar a casa-tecto para os moradores se abrigarem e fazem-no precisamente no pior período do ano, sujeitando as pessoas ao frio, e á chuva. Que é isto senão demolir as casas? Ou para esta cambada demolir é apenas o acto de jogar abaixo?
Por outro lado, existem providências cautelares em Tribunal e que deveriam servir para travar decisões administrativas contrarias à Lei e no caso das demolições sem estar assegurado o realojamento das pessoas nos termos da Lei, estão a cometer um crime,  não só um atentado contra a Constituição da Republica Portuguesa como em violação do próprio POOC, o plano de ordenamento que em principio salvaguarda o realojamento das pessoas. Mas também aqui assistimos às falhas do sistema, com os tribunais a não se pronunciarem, quando algumas dessas providências foram metidas no s tribunais nos finais de Dezembro.
No meio disto assistimos ao recurso das forças de segurança que se prestam a dar cobertura à pratica dos crimes praticados pelo poder discricionario de um Estado de tortice, que de direito já foi.
 Zona Nascente Praia de Faro
A Democracia está ferida de morte, registando-se amiúde, ataques aos Direitos, Liberdades e Garantias consignados na Constituição, reduzindo-a à condição e utilização do papel higiénico, como se pode inferir destas acções da Sociedade Polis a mando de um governo fascista que urge correr.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta gente nascida depois de Abril de 1974 está a "pôr-se a jeito" para perceber da pior maneira o que é uma ditadura e uma democracia, questão de ocasião.

Anónimo disse...

As forças de segurança estão formatadas para a missão do cão de fila: cumprem e fazem cumprir as leis e as ordens do dono, seja o dono que for.
Se democraticamente um povo elege a MAFIA, então não se queixe das leis mafiosas e das forças que as fazem cumprir, ponto final.