O caos instalou-se a partir do fim da tarde na Ria Formosa, onde as embarcações que fazem o transporte ficaram atadas aos cais do T em Olhã oe nas Ilhas da Farol e Armona.devido ao intenso nevoeiro que caiu sobre a Ria Formosa.
Os mestres das embarcações, que fazem o transporte de passageiros,estando essas, desprovidas de GPS, e de radar, não se atreveram a colocar em perigo a segurança das pessoas,e não largaram a segurança dos pontões de embarque,levando a que o caos se instala-se nos pontões da Armona Culatra e Farol cheios de pessoas à espera de regressar a Olhão.
A embarcação começou a servir de guia aos barcos da carreira a partir das 19h mas devido às inúmeras pessoas em cima das Ilhas as carreiras continuaram a ser guiadas pela embarcação doISN pelanoite adentro.
Também a embarcação da Policia Marítima teve de servir de guia aos barcos da carreira.
Houve no entanto casos dramáticos onde uma mota de agua com duas senhoras e uma criança, foi resgatada junto a uma das bóias de assinalamento do Canal de Navegação
Perguntamos nós no Olhão Livre, fala-se tanto em segurança no Mar e na Ria Formosa, e as embarcações de transporte publico,como esses barcos da carreira e os Táxis marítimos na Ria Formosa, não deveriam ser obrigadas a usar um GPS?
segunda-feira, 3 de agosto de 2015
Caos na Ria Formosa; Nevoeiro leva embarcação do ISN sediada em Olhão, a servir de guia aos Barcos da Carreira em Olhão!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário